A BRF obteve 100% de certificação de bem-estar animal (BEA) em todas as unidades de abate de aves e suínos no Brasil, por meio dos protocolos globais North American Meat Institute e National Chicken Council, informou a companhia. As auditorias foram conduzidas por profissionais formados no programa Professional Animal Auditor Certification Organization (PAACO).
Com o resultado, a BRF avança no compromisso público de certificar 100% das unidades fabris em bem-estar animal até 2025, antecipando o atendimento nas operações do Brasil, o que "reforça seu comprometimento com a padronização dos processos e transparência com os clientes", segundo a empresa. A BRF informou ainda que segue avançando também na certificação de suas unidades internacionais.
“No campo, nossos processos produtivos são verificados continuamente e auditados tanto pelos nossos clientes quanto por entidades internacionais. Entre as certificações que detemos nessa área, estão os selos Global G.A.P para produção agropecuária e Certified Humane, de bem-estar animal”, disse o diretor de CIEX Agropecuária da BRF, Ivomar Oldoni, em nota.
“A certificação em todas as unidades reflete nosso compromisso contínuo sobre o tema, atuando para transformar positivamente a cadeia de produção, aliando sustentabilidade às operações da companhia, com o apoio de nossos parceiros e produtores integrados”, complementou a diretora de Reputação e Sustentabilidade da BRF, Raquel Ogando.
Fonte: Carnetec