A BRF conquistou habilitação para mais duas unidades produtivas exportarem para a África do Sul, informou a companhia na quarta-feira (28). As plantas de Lucas do Rio Verde (MT) e de Lajeado (RS) receberam autorização para exportar suínos e frangos, respectivamente.
Com as duas, já são 20 unidades da BRF habilitadas a exportar para o país africano diferentes tipos de itens. São 59 habilitações no total – a unidade de Lucas do Rio Verde, por exemplo, já era habilitada para exportar frangos e agora ganha mais uma opção.
Com cerca de 60 milhões de habitantes, a África do Sul apresenta a mais alta renda per capita em seu continente, sendo considerado um dos países de economia emergente, lembrou a BRF.
“As novas habilitações fortalecem a inserção da BRF em mercados estratégicos, de forma alinhada com as perspectivas de crescimento traçadas pela nossa Visão 2030. Consolidar nossa presença em uma das maiores economias do continente é fundamental para expandirmos e diversificarmos nosso portfólio globalmente”, disse em nota Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.