09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 08 de Fevereiro às 17h20

BRF conquista IS0 37001, compromisso com integridade e transparência

Notícias do Setor (468)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF conquistou a certificação do sistema de gestão antissuborno ISO 37001, informou a companhia na quarta-feira (03). Com...

A BRF conquistou a certificação do sistema de gestão antissuborno ISO 37001, informou a companhia na quarta-feira (03). Com auditoria externa independente realizada pela Lloyd’s Register, o reconhecimento comprova, segundo a empresa, o seu aprendizado contínuo e eficiência nos seus planos de ação para prevenir e combater práticas relacionadas a suborno e corrupção.

A certificação tem validade de um ano em território nacional, mas é reconhecida internacionalmente, pois possui base nos padrões da International Standartization Organization (ISO), entidade independente e não-governamental com sede na Suíça. Ela ressalta que a BRF atende a requisitos técnicos, possui políticas, procedimentos e controles eficazes para prevenir, evitar e combater práticas de suborno, promovendo um ambiente ético e saudável, além de destacar o compromisso da empresa com temas como integridade e transparência.

“Obter esse reconhecimento é muito importante para nós, pois comprova que estamos no caminho certo e que temos mecanismos e procedimentos eficazes para assegurar as melhores práticas em governança corporativa”, disse em nota o diretor de Compliance da BRF, Reynaldo Goto.

“A integridade faz parte da nossa essência. Reforçamos diariamente iniciativas que auxiliam no combate à corrupção e o aprendizado é contínuo. Realizamos ações que ajudam a prevenir atos de corrupção e suborno em toda a nossa cadeia viva, longa e complexa”, destacou Goto.

O número de entrevistas para obtenção do ISO 37001 passou de 150, seguindo todos os protocolos de segurança, durante cinco meses, com mais de 500 executivos da companhia de diversos níveis, do campo às fábricas, para verificar a aderência e efetividade das políticas e dos procedimentos da empresa.

Segundo a companhia, o resultado foi a sinalização positiva em relação à abrangência do sistema da BRF, que possui acima de 20 políticas de governança que permeiam a organização como um todo, o que deixa mais efetiva e assertiva a gestão em toda a cadeia de valor, trazendo maior confiança e vantagem competitiva ao negócio e ajudando a promover de forma contínua a cultura de ética e transparência da empresa.

Entre as iniciativas de compliance da BRF determinantes para o reconhecimento estão o treinamento de 100% dos colaboradores sobre o Manual de Transparência, treinamentos online que ultrapassam as 16 mil horas, acima de 4 mil análises reputacionais realizadas somente em 2020 e a consolidação do programa de Embaixadores da Integridade, que conta com mais de 200 multiplicadores em todas as unidades da BRF.

Fonte: Carnetec
 

Veja também

Exportação e produção de carne de frango no Brasil devem subir 1% em 202101/12/20 Os volumes de exportações e produção de carne de frango brasileira devem aumentar 1% em 2021, em relação a 2020, segundo estimativas do Rabobank divulgadas na quarta-feira (25). “A Arábia Saudita, que tem elevado as importações nos últimos meses, deve manter os níveis de demanda no próximo ano, por conta de desafios......

Voltar para Notícias (pt)