22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 03 de Agosto de 2021 às 12h32

BRF de Capinzal reduz consumo de água em 80 milhões de litros no ano

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A gestão sustentável faz parte da essência BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo. Globalmente, a empresa...

A gestão sustentável faz parte da essência BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo. Globalmente, a empresa estabeleceu a meta de reduzir em 13% o consumo de água até 2025. Um bom exemplo de avanços é a unidade de Capinzal, no meio-oeste de Santa Catarina, que, nos primeiros cinco meses de 2021, reduziu o consumo de água em 80 milhões de litros, informou a BRF na sexta-feira (23).
Na planta de Capinzal, aproximadamente 50% de todo o consumo de água global é reaproveitado e vai para reutilizações na lavagem de caminhões, de gaiolas e na destinação para as bombas de vácuo para transportar resíduos em calhas. Esse reaproveitamento representa 49% de redução em consumo. Por mês, a unidade reutilizou em média 112,3 milhões de litros de água, o que representa cerca de 1,347 bilhão de litros por ano.
A unidade conta, também, com um robusto sistema de tratamento de efluentes. Todo o resíduo gerado na planta passa por diversas fases, como peneiramento e depois pelas fases primária e secundária, permitindo que o efluente final seja lançado com 99% de remoção dos padrões físico-químicos e biológicos. Buscando a melhoria contínua no reaproveitamento desse recurso natural, a planta possui um projeto em andamento para a instalação de uma nova estação de tratamento de água para reuso.
O desempenho e resultados alcançados até o momento estão relacionados com o atendimento à norma ISO 14001:2015. Segundo a diretora de Sustentabilidade da BRF, Mariana Modesto, preservar o meio ambiente e ser ecoeficiente estão entre as ambições da empresa por meio de seu Plano de Sustentabilidade. "Trabalhamos para inovar e encontrar soluções sustentáveis para os desafios que se apresentam em nossa atividade”, disse Mariana em nota.
Fonte: CarneTec
Foto: BRF

Veja também

BRF quer elevar proporção de mulheres em posições executivas09/03/21 A BRF informou em comunicado na segunda-feira (08) que tem a meta de atingir a proporção de 30% de mulheres em posições executivas até 2025. Atualmente, 22% das posições executivas da companhia são ocupadas por mulheres, comparado a 15% em 2018. Dentre os 95 mil trabalhadores ativos da empresa no Brasil, 40,15% são mulheres. Entre as executivas......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!