EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 09 de Março às 11h47

BRF quer elevar proporção de mulheres em posições executivas

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF informou em comunicado na segunda-feira (08) que tem a meta de atingir a proporção de 30% de mulheres em...

A BRF informou em comunicado na segunda-feira (08) que tem a meta de atingir a proporção de 30% de mulheres em posições executivas até 2025.

Atualmente, 22% das posições executivas da companhia são ocupadas por mulheres, comparado a 15% em 2018. Dentre os 95 mil trabalhadores ativos da empresa no Brasil, 40,15% são mulheres.

Entre as executivas em posição de liderança na empresa, está Grazielle Parenti, vice-presidente Global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade desde janeiro.

No exterior, Beatriz Benedetti é head de Marketing & Inovação na Ásia. Na BRF há nove anos, a executiva tem a meta de construir a marca e o portfólio da empresa na Ásia, após ter ajudado a construir a área de Inovação da empresa em 2018.

“Com a agenda de Inovação, pude conhecer de perto os principais desafios do nosso negócio além de me conectar com temas diversos como sustentabilidade e diversidade, que vão além de lançamentos de portfólio e novas tecnologias. Tudo isso me ajudou a construir esse perfil profissional dinâmico”, disse ela.

Aysu Bilgin é gerente executiva de Estratégia Global na BRF. A executiva de origem turca está na BRF há quase seis anos.

“Moro no Brasil há quase nove anos e depois de trabalhar três anos em uma empresa de cimentos, entrei na BRF porque queria trabalhar em uma empresa brasileira de bens de consumo. Líder na sua indústria, a companhia oferece potencial para uma carreira global, sendo assim uma escola perfeita para entender o mundo complexo para levar alimentos saborosos, de alta qualidade e atender às diversas necessidades das pessoas”, disse Aysu Bilgin.

Lucineia Antunes Valtte Leidens assumiu no fim do ano passado a gerência industrial em Videira (SC), terra natal da Perdigão. Há 26 anos na BRF, a executiva é uma das protagonistas do movimento de valorização de lideranças femininas dentro da empresa.

Após passar pelas áreas de Recursos Humanos em Videira, Lucineia foi promovida para o cargo de gerente regional Sul de RH depois da consolidação da fusão com a Sadia, em 2014. Dois anos depois, assumiu a gerência industrial de Campos Novos, dirigindo também a planta de Herval d’Oeste.

“Campos Novos se tornou uma referência pelos resultados alcançados no Sistema de Excelência Operacional em 2019 e recebeu troféus nos pilares pessoas, saúde, segurança e meio ambiente, sustentabilidade, operações industriais e gestão”, disse ela.



Fonte: Carnetec

Veja também

Rotulagem de produto embalado posto à venda14/10 Publicada em 30/09/2021, a Portaria nº 392, de 29 de setembro de 2021, editada pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, dispõe sobre a obrigatoriedade da informação ao consumidor em relação à ocorrência de alteração quantitativa de produto embalado posto à venda, sempre que esta ocorrer. O fornecedor......
Rússia: uma grande oportunidade para produtos Halal05/05 A sólida parceria comercial entre Brasil e Rússia permite que novos negócios possam se formar entre os países, e o mercado Halal é um deles. Esta é visão do CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, empresa......
Pecuária 4.0: Inteligência artificial auxilia na produtividade de pastagens no Brasil27/10/20Luciano Almeida* O Brasil conta com cerca de 215 milhões de bovinos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para manter O mercado brasileiro está recebendo, a partir deste mês, a tecnologia mais moderna do mundo para o manejo fitossanitário aéreo de pastagens para pecuária. Três aeronaves foram equipadas com um dispositivo que captura......

Voltar para Notícias (pt)