21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 09 de Março às 11h47

BRF quer elevar proporção de mulheres em posições executivas

Notícias do Setor (435)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF informou em comunicado na segunda-feira (08) que tem a meta de atingir a proporção de 30% de mulheres em...

A BRF informou em comunicado na segunda-feira (08) que tem a meta de atingir a proporção de 30% de mulheres em posições executivas até 2025.

Atualmente, 22% das posições executivas da companhia são ocupadas por mulheres, comparado a 15% em 2018. Dentre os 95 mil trabalhadores ativos da empresa no Brasil, 40,15% são mulheres.

Entre as executivas em posição de liderança na empresa, está Grazielle Parenti, vice-presidente Global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade desde janeiro.

No exterior, Beatriz Benedetti é head de Marketing & Inovação na Ásia. Na BRF há nove anos, a executiva tem a meta de construir a marca e o portfólio da empresa na Ásia, após ter ajudado a construir a área de Inovação da empresa em 2018.

“Com a agenda de Inovação, pude conhecer de perto os principais desafios do nosso negócio além de me conectar com temas diversos como sustentabilidade e diversidade, que vão além de lançamentos de portfólio e novas tecnologias. Tudo isso me ajudou a construir esse perfil profissional dinâmico”, disse ela.

Aysu Bilgin é gerente executiva de Estratégia Global na BRF. A executiva de origem turca está na BRF há quase seis anos.

“Moro no Brasil há quase nove anos e depois de trabalhar três anos em uma empresa de cimentos, entrei na BRF porque queria trabalhar em uma empresa brasileira de bens de consumo. Líder na sua indústria, a companhia oferece potencial para uma carreira global, sendo assim uma escola perfeita para entender o mundo complexo para levar alimentos saborosos, de alta qualidade e atender às diversas necessidades das pessoas”, disse Aysu Bilgin.

Lucineia Antunes Valtte Leidens assumiu no fim do ano passado a gerência industrial em Videira (SC), terra natal da Perdigão. Há 26 anos na BRF, a executiva é uma das protagonistas do movimento de valorização de lideranças femininas dentro da empresa.

Após passar pelas áreas de Recursos Humanos em Videira, Lucineia foi promovida para o cargo de gerente regional Sul de RH depois da consolidação da fusão com a Sadia, em 2014. Dois anos depois, assumiu a gerência industrial de Campos Novos, dirigindo também a planta de Herval d’Oeste.

“Campos Novos se tornou uma referência pelos resultados alcançados no Sistema de Excelência Operacional em 2019 e recebeu troféus nos pilares pessoas, saúde, segurança e meio ambiente, sustentabilidade, operações industriais e gestão”, disse ela.



Fonte: Carnetec

Veja também

Minerva envia primeiro lote de carne bovina para Indonésia18/12/19 A Minerva Foods entregou o primeiro lote de carne bovina in natura congelada para a Indonésia na sexta-feira (13) após a abertura daquele mercado para o produto brasileiro em agosto. A empresa informou na segunda-feira (16) que enviou 2 mil toneladas de carne bovina para a Indonésia em mais de dez diferentes cortes incluindo coxão mole, patinho, músculo e lagarto. O lote saiu......

Voltar para Notícias (pt)