EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 07 de Abril de 2020 às 12h03

BRF diz que unidade em Dourados foi habilitada a exportar para China

Notícias do Setor (642)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF S.A. informou que a China autorizou sua planta em Dourados (MS) a exportar produtos ao país, segundo comunicado divulgado pela...

A BRF S.A. informou que a China autorizou sua planta em Dourados (MS) a exportar produtos ao país, segundo comunicado divulgado pela empresa.

A planta tem capacidade de abate de 130 mil aves por dia.

A BRF tem agora 14 plantas autorizadas a exportar para a China: dez de aves e quatro de suínos.

A China é a maior importadora de carnes brasileiras. A indústria processadora nacional espera que a maior demanda chinesa por proteína animal possa resultar na habilitação de mais plantas frigoríficas do Brasil neste ano.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse ao jornal Valor Econômico no domingo que a China deveria habilitar novos frigoríficos brasileiros ainda neste ano. Segundo ela, oito plantas aguardam a aprovação final do governo chinês: seis de carne bovina, uma de aves e outra de suínos.

Fonte: Carnetec

Veja também

Carne é segundo item da exportação do agronegócio de SP em 201906/02/20 As carnes foram o segundo item na pauta de exportações do agronegócio do estado de São Paulo em 2019, representando 14,9% da receita total com os embarques de produtos agrícolas paulistas no ano passado, segundo dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA). As exportações de carnes de São Paulo somaram US$ 2,25 bilhões em 2019, alta de 5,6%......

Voltar para Notícias (pt)