24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 24 de Setembro de 2021 às 15h58

BRF dobra produção de pet food no Paraná

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF informou na segunda-feira (20) que ampliou a produção de pet food no Paraná em 100% neste ano com investimentos na...

A BRF informou na segunda-feira (20) que ampliou a produção de pet food no Paraná em 100% neste ano com investimentos na unidade em Francisco Beltrão.

A unidade de rações para pet dobrou o volume produzido nos últimos oito meses, ante 2020, com a implantação de um processo de automação que eliminou perdas e reforçou o controle de qualidade. A BRF contratou, nos últimos três meses, cerca de 25 colaboradores para a fábrica.

A unidade, inaugurada no sudoeste do Paraná em 1987, produz rações especiais das marcas Balance, Bônos e Supper, para cães e gatos, e uma linha de rações comerciais com a marca Lapa, destinada a lojas especializadas em agropecuária, com alimentação para coelhos, codornas, cavalos, aves, suínos, peixes e bovinos.

“Como as pessoas ficaram mais tempo em casa, passaram a oferecer produtos com melhor qualidade nutricional a seus pets. Muitas pessoas também adotaram um cão ou um gato pela primeira vez, o que se reflete na demanda”, disse o diretor de Pet da BRF, Vladmir Maganhoto, em nota.

A BRF tem a meta de ser uma das maiores empresas de pet food do Brasil até 2025 como parte de seu plano estratégico Visão 2030.

A empresa anunciou neste ano a aquisição do Grupo Hercosul, empresa que produz e distribui rações secas e úmidas para cães e gatos, e a Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas nas categorias Super Premium e High Premium.

Com essas aquisições, a BRF passou a deter 10% do mercado de pet food no Brasil.

Fonte: CarneTec
 

Veja também

Exportações de carne suína crescem 35,1% em abril18/05/21 As exportações brasileiras de carne suína (incluindo todos os produtos, entre in natura e processados) alcançaram 98,3 mil toneladas em abril, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O saldo supera em 35,1% os embarques realizados no mesmo período do ano passado, quando foram embarcadas 71,8 mil toneladas. O resultado das......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!