EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 24 de Setembro às 15h58

BRF dobra produção de pet food no Paraná

Notícias do Setor (668)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF informou na segunda-feira (20) que ampliou a produção de pet food no Paraná em 100% neste ano com investimentos na...

A BRF informou na segunda-feira (20) que ampliou a produção de pet food no Paraná em 100% neste ano com investimentos na unidade em Francisco Beltrão.

A unidade de rações para pet dobrou o volume produzido nos últimos oito meses, ante 2020, com a implantação de um processo de automação que eliminou perdas e reforçou o controle de qualidade. A BRF contratou, nos últimos três meses, cerca de 25 colaboradores para a fábrica.

A unidade, inaugurada no sudoeste do Paraná em 1987, produz rações especiais das marcas Balance, Bônos e Supper, para cães e gatos, e uma linha de rações comerciais com a marca Lapa, destinada a lojas especializadas em agropecuária, com alimentação para coelhos, codornas, cavalos, aves, suínos, peixes e bovinos.

“Como as pessoas ficaram mais tempo em casa, passaram a oferecer produtos com melhor qualidade nutricional a seus pets. Muitas pessoas também adotaram um cão ou um gato pela primeira vez, o que se reflete na demanda”, disse o diretor de Pet da BRF, Vladmir Maganhoto, em nota.

A BRF tem a meta de ser uma das maiores empresas de pet food do Brasil até 2025 como parte de seu plano estratégico Visão 2030.

A empresa anunciou neste ano a aquisição do Grupo Hercosul, empresa que produz e distribui rações secas e úmidas para cães e gatos, e a Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas nas categorias Super Premium e High Premium.

Com essas aquisições, a BRF passou a deter 10% do mercado de pet food no Brasil.

Fonte: CarneTec
 

Veja também

Com participação mundial de 30%, em 10 anos carne de frango gera US$64,4 bi de receita cambial09/06 Dados da FAO apontam que nos 10 anos decorridos entre 2010 e 2019 as exportações mundiais de carne de frango in natura totalizaram 131,5 milhões de toneladas, volume que gerou para os países exportadores receita cambial de US$215,4 bilhões. No volume total exportado, a maior participação – 28,4%, correspondentes a 37,4 milhões de toneladas –......

Voltar para Notícias (pt)