21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 19 de Janeiro às 10h29

BRF estimula adoção de energia solar nas granjas dos produtores integrados

Notícias do Setor (435)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Investindo de forma permanente na eficiência econômica e energética, a BRF trabalha para ampliar em 50% a...

Investindo de forma permanente na eficiência econômica e energética, a BRF trabalha para ampliar em 50% a autoprodução de energia elétrica provenientes de fontes limpas ou renováveis nos próximos dez anos.

A companhia firmou um convênio com o Banco do Brasil que disponibilizará R$ 200 milhões em limites de crédito para financiar investimentos na instalação de painéis de energia solar nas granjas. O projeto piloto prevê a implantação inicial em um grupo de produtores integrados pré-definidos em Santa Catarina e no Paraná. Na segunda etapa, o programa será ampliado para atingir 100% dos integrados.

O diretor-geral de Agropecuária, Fábio Stumpf, destacou que a proposta é oferecer aos produtores acesso a condições de financiamento com custos melhores do que aqueles oferecidos normalmente pelo mercado. O prazo total dos contratos será de dez anos, com taxas pré-fixadas e carência de seis meses para iniciar o pagamento.

“Outro ponto importante é que a BRF está fazendo um pool de compras no mercado de modo que o produtor tenha acesso a um equipamento com tecnologia de ponta, garantia estendida e um custo menor do que se fosse comprar diretamente do fornecedor”, disse Stumpf em nota. Ainda segundo ele, a ideia é montar esse programa piloto no início de 2021, com a implantação ainda no primeiro trimestre e, na sequência, estender esses benefícios para outros produtores integrados que atendem à companhia.

O executivo afirmou também que o plano da BRF para a sustentabilidade é ambicioso. “O compromisso com a sustentabilidade faz parte da cultura BRF e a Visão 2030 conta com uma agenda de ponta a ponta do negócio, desde a compra dos insumos até a logística e o consumo dos nossos produtos. A companhia está pronta para essa nova jornada de crescimento sustentável, graças à consistência da sua gestão, estratégia e vantagens competitivas, por meio de suas marcas, gente, transformação digital e excelência operacional na cadeia integrada.”


A ação é parte das metas estabelecidas no plano Visão 2030, anunciado em dezembro do ano passado. Segundo a companhia, o plano BRF de Sustentabilidade – Nossas Ambições prevê a atuação em sinergia com os parceiros e impactar positivamente as comunidades; inovar e obter soluções sustentáveis para desafios globais; promover o bem-estar animal; ser inclusivo, plural e diverso; preservar o meio ambiente e ser ecoeficiente.

Fonte: Carnetec

Veja também

Suínos/Cepea: vendas reagem neste começo de abril; embarques são recordes12/04 Depois do fraco ritmo de negócios ao longo de março, as vendas da carne suína e, consequentemente, a demanda por novos lotes de animal vivo apresentam reação neste começo de abril. Segundo pesquisadores do Cepea, com as negociações mais aquecidas, o movimento de queda nos preços observado em março foi interrompido, e altas passaram a ser......
Comunicado Aurora Alimentos22/03 A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica ter concluído com sucesso, nesta semana, as negociações para a aquisição da estrutura de produção de aves do GRUPO AGRODANIELI, sediada no município......

Voltar para Notícias (pt)