EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 25 de Agosto às 13h52

BRF inaugura fábrica de salsichas em Seropédica

Notícias do Setor (652)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF inaugurou na quarta-feira (18) sua primeira unidade exclusivamente dedicada à produção de salsicha do país em...

A BRF inaugurou na quarta-feira (18) sua primeira unidade exclusivamente dedicada à produção de salsicha do país em Seropédica, no Rio de Janeiro, que poderá ser ampliada no futuro, informou a empresa.
A BRF está investindo R$ 300 milhões na unidade, que irá gerar 400 empregos diretos até o primeiro trimestre de 2022.
A planta irá produzir inicialmente salsichas da marca Perdigão, mas a BRF disse que pretende ampliar a planta no futuro, incluindo novas linhas de produção de diversas categorias de alto valor agregado.
“Temos estudos que mostram a viabilidade do aumento da produção, inclusive de produtos diferentes, visando o mercado interno”, disse o vice-presidente de Operações e Suprimentos da BRF, Vinícius Barbosa, em comunicado.
“Nossa produção atual do projeto comporta 140 toneladas/dia, mas podemos facilmente dobrá-la, atingindo 280 toneladas/dia.”
Essa é a 40ª unidade da BRF no mundo e a 35ª no Brasil. A planta possui 30 mil m² de área construída em um terreno de 300 mil m².
A unidade utiliza luz natural em parte de suas instalações, energia limpa de aproximadamente 600 painéis solares ocupando uma área de 1.320 m², com geração de mais de 10% da energia consumida na unidade.
A BRF também implementa reaproveitamento de água e resíduos em diversos processos da planta.
“Esta inauguração acontece em um momento importante para a BRF, quando estamos investindo cerca de R$ 2,5 bilhões em diversos estados para ampliação e modernização de nossas unidades, tendo em vista o avanço da estratégia de crescimento Visão 2030”, disse o presidente global da BRF, Lorival Luz.
“Seropédica é um exemplo de tecnologia de ponta e sustentabilidade e tem papel importante para cumprir nossos compromissos ambientais e sociais.”
Entre as novas tecnologias utilizadas na planta estão controle da operação on-line e com acesso por aplicativo. O controle digital da unidade permite um aumento de 5% na eficiência da produção, segundo a BRF.
A localização da nova unidade em Seropédica levou em consideração a proximidade do município do arco metropolitano e da Rodovia BR-116 (Via Dutra), o que facilita o recebimento de matérias-primas, insumos e o escoamento da produção de forma eficiente para todo o Sudeste, que é um dos maiores mercados consumidores de salsichas do país.
Fonte: CarneTec

Veja também

Seara apresenta a maior inovação do segmento de frios dos últimos anos23/04 Conhecida por surpreender seus consumidores pela qualidade do seu portfólio e a vocação para inovar, antecipando tendências e necessidades de consumo, a Seara apresenta uma nova categoria de produto: Levíssimo Seara. O lançamento une duas das principais preferências dos brasileiros, o sabor do presunto com a leveza do peito de peru. Feito com 100% de lombo suíno,......

Voltar para Notícias (pt)