24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 25 de Agosto de 2021 às 13h52

BRF inaugura fábrica de salsichas em Seropédica

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF inaugurou na quarta-feira (18) sua primeira unidade exclusivamente dedicada à produção de salsicha do país em...

A BRF inaugurou na quarta-feira (18) sua primeira unidade exclusivamente dedicada à produção de salsicha do país em Seropédica, no Rio de Janeiro, que poderá ser ampliada no futuro, informou a empresa.
A BRF está investindo R$ 300 milhões na unidade, que irá gerar 400 empregos diretos até o primeiro trimestre de 2022.
A planta irá produzir inicialmente salsichas da marca Perdigão, mas a BRF disse que pretende ampliar a planta no futuro, incluindo novas linhas de produção de diversas categorias de alto valor agregado.
“Temos estudos que mostram a viabilidade do aumento da produção, inclusive de produtos diferentes, visando o mercado interno”, disse o vice-presidente de Operações e Suprimentos da BRF, Vinícius Barbosa, em comunicado.
“Nossa produção atual do projeto comporta 140 toneladas/dia, mas podemos facilmente dobrá-la, atingindo 280 toneladas/dia.”
Essa é a 40ª unidade da BRF no mundo e a 35ª no Brasil. A planta possui 30 mil m² de área construída em um terreno de 300 mil m².
A unidade utiliza luz natural em parte de suas instalações, energia limpa de aproximadamente 600 painéis solares ocupando uma área de 1.320 m², com geração de mais de 10% da energia consumida na unidade.
A BRF também implementa reaproveitamento de água e resíduos em diversos processos da planta.
“Esta inauguração acontece em um momento importante para a BRF, quando estamos investindo cerca de R$ 2,5 bilhões em diversos estados para ampliação e modernização de nossas unidades, tendo em vista o avanço da estratégia de crescimento Visão 2030”, disse o presidente global da BRF, Lorival Luz.
“Seropédica é um exemplo de tecnologia de ponta e sustentabilidade e tem papel importante para cumprir nossos compromissos ambientais e sociais.”
Entre as novas tecnologias utilizadas na planta estão controle da operação on-line e com acesso por aplicativo. O controle digital da unidade permite um aumento de 5% na eficiência da produção, segundo a BRF.
A localização da nova unidade em Seropédica levou em consideração a proximidade do município do arco metropolitano e da Rodovia BR-116 (Via Dutra), o que facilita o recebimento de matérias-primas, insumos e o escoamento da produção de forma eficiente para todo o Sudeste, que é um dos maiores mercados consumidores de salsichas do país.
Fonte: CarneTec

Veja também

Setor de embalagem apresenta crescimento de 6,8% no segundo trimestre de 202125/08/21 A produção física de embalagens cresceu 6,8% no segundo trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado, com destaque para as embalagens de vidro que cresceram 23,7%, seguido de embalagens metálicas que avançaram 18,3%. Os dados são do Estudo ABRE Macroeconômico da Embalagem e Cadeia de Consumo no Brasil, sob a chancela do Instituto......
Rotulagem sobre nova Fórmula05/10/20 A ANVISA lançou a primeira edição do Perguntas e Respostas sobre Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 421/2020, e IN 67/2020....
Suíno vivo em valorização nos estados produtores26/06/20 Os preços do suíno vivo seguem em alta nos estados produtores, conforme as bolsas regionais. A elevação do consumo interno e as exportações consistentes têm contribuído para a valorização do......

Voltar para Notícias (pt)