EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 01 de Junho às 17h29

BRF incentiva colaboradores a darem ideias para melhorar processos nas unidades

Notícias do Setor (668)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br O incentivo da BRF à participação dos colaboradores...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

O incentivo da BRF à participação dos colaboradores na melhoria constante de processos e produtos deu origem à plataforma Olheiros de Inovação, que existe desde 2019 e pela qual a companhia convida os mais de 100 mil funcionários a sugerirem novas ideias e soluções que vão, por exemplo, desde a limpeza às embalagens. A plataforma já recebeu cerca de 1.500 sugestões.
Uma das áreas contempladas recentemente foi a da Qualidade. Na semana passada, a BRF promoveu a Semana da Qualidade, com seminários on-line, palestras e treinamentos em todas as unidades no Brasil e no exterior, incentivando mais uma vez a participação dos colaboradores na melhoria de processos e produtos.
“O compromisso da companhia é a qualidade em todas as etapas, nossa base para produzir alimentos, do grão à mesa do consumidor”, disse o diretor de Qualidade da BRF, Rafael Menute, em nota. “É muito importante essa participação, recebermos sugestões de diversas áreas, buscando melhoria contínua nos nossos processos.”
Da unidade de Lajeado (RS), a BRF destacou o exemplo da operadora Roberta Marques, que sugeriu e ajudou a projetar uma pá com rodinhas para facilitar o trabalho de limpeza. “Já havia um modelo semelhante, mas resolvemos aprimorar”, explicou na mesma nota Roberta, líder do CIQ (Círculos de Qualidade) na planta. Agora, a operadora está finalizando um projeto para aperfeiçoar uma das linhas linha de corte de frango, com foco em melhor aproveitamento. “É uma pequena mudança que vai gerar menos descarte e, portanto, mais sustentabilidade na produção.”
Outro exemplo veio da unidade da BRF em Paranaguá (PR): as caixas que embalam potes de 1 kg de margarina para transporte tiveram a espessura reduzida, sem perder segurança e capacidade. Foi uma proposta da técnica de qualidade Jhenifer Bonfim. Ao serem retirados das caixas, alguns potes apresentavam desgaste na impressão das datas de fabricação e validade. “Foram muitos testes, junto com colegas de várias áreas, até identificar a causa. Com menos atrito da caixa com os potes, o problema acabou”, disse Jhenifer.
 

Veja também

Exportações da piscicultura brasileira continuam crescendo, mesmo com efeitos da pandemia do novo coronavírus08/02 A tilápia deverá permanecer como a principal espécie exportada pelo Brasil nos próximos anos A piscicultura brasileira apresentou crescimento de 4,4% nas exportações de 2020 com relação ao ano anterior. Mesmo com queda no quarto trimestre do último ano comparando-se com o terceiro trimestre, no acumulado de todo o ano o país exportou mais......

Voltar para Notícias (pt)