A Ceratti tem dois motivos para celebrar o atual momento: seu aniversário de 90 anos e um crescimento de 80% nos últimos quatro anos*, informou a empresa na quarta-feira (24).
Para celebrar as nove décadas, a Ceratti preparou uma promoção exclusiva que pode ser acompanhada pelo site www.90anosceratti.com.br. A cada R$ 50 de compras em produtos da marca, os consumidores concorrem a prêmios de R$ 1 mil em compras por semana ou um ano em compras no valor de R$ 12 mil no prêmio final.
Fundada em 1932 na cidade de São Paulo por Giovanni Ceratti, um visionário imigrante italiano que trouxe para o Brasil as autênticas receitas das iguarias de sua terra natal: a mortadela, o cotechino, a panchetta e o zampone.
A proposta inicial era atender a comunidade napolitana da cidade, mas a alta qualidade dos produtos logo conquistou o paladar dos paulistanos e, ao longo dos anos, expandiu para o Brasil.
Com a aquisição da marca em 2017 pela americana Hormel Foods e uma fábrica moderna instalada em Vinhedo (SP), a Ceratti afirma não abrir mão dos seus processos produtivos, o que descreve como uma combinação de tecnologia com toque artesanal, respeitando o ciclo lento de produção, a utilização de especiarias naturais e defumação feita com fumaça de verdade.
“Nossos produtos são cuidadosamente produzidos com uma seleção especial de carnes e ingredientes, escolhidos com um rígido critério de qualidade. Nossa proposta é entregar para o consumidor a melhor experiência em sabor, textura e aroma”, disse o gerente de marketing da empresa, Bruno Alves, em nota.
Além da icônica mortadela, que ganhou destaque no famoso sanduíche do mercado municipal de São Paulo, a Ceratti possui aproximadamente 150 itens no portfólio, entre eles: Peito de Frango Defumado, Presunto Defumado, Salames, Salsichas, Linguiças, Presuntos Crus, entre outros.
E, segundo a empresa, as inovações não param: novos produtos para agradar aos paladares mais exigentes devem ser lançados ainda em 2022. “Possuímos um amplo mix de produtos premium e inovação é um pilar que diferencia a Ceratti nesses 90 anos de história”, completou Alves.
(N.ed.: *a empresa não divulgou mais detalhes sobre esse crescimento, mas colocou os porta-vozes à disposição para entrevistas; tão logo a CarneTec apure outras informações, elas serão prontamente divulgadas neste portal)
Fonte: CarneTec