21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 06 de Outubro às 17h20

Comunicado à Imprensa

Notícias do Setor (228)
EXPOMEAT 2021 A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica à sociedade regional que apresentou hoje proposta para aquisição da unidade industrial de abate e processamento de aves pertencente à Massa Falida da...

A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica à sociedade regional que apresentou hoje proposta para aquisição da unidade industrial de abate e processamento de aves pertencente à Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Xaxim (SC).

A proposta foi entregue ao Juízo de Falências da Comarca de Chapecó que, nas próximas semanas, deve decidir a respeito. A Aurora foi a única empresa a apresentar proposta de compra no prazo estabelecido pela Justiça.

A decisão leva em conta que a agroindústria tem grande importância na geração de empregos e no fomento à economia regional.

A unidade emprega diretamente 2.379 trabalhadores, está habilitada para exportar para vários mercados, tem capacidade para abate de 191.000 frangos por dia ou 47,7 milhões de aves por ano.

Essa planta industrial está arrendada para a Aurora desde 2012.

A Aurora propôs a aquisição de todo o conjunto produtivo pertencente à Massa Falida da Chapecó Alimentos, o que inclui, além do abatedouro, as seguintes estruturas: fábrica de rações, incubatório, setor de congelamento da unidade industrial, armazéns e granjas-matrizes.

Chapecó, 06 de outubro de 2020.

COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS

Assessoria de Imprensa

Veja também

Santa Catarina lidera exportações nacionais de carne suína no primeiro semestre14/07 Maior produtor nacional de carne suína, Santa Catarina segue ampliando os embarques do produto em 2020. No primeiro semestre do ano, o estado exportou 243,8 mil toneladas de carne suína, faturando mais de US$ 545,8 milhões. Esses são os maiores valores já registrados por Santa Catarina desde o início da série histórica, em 1997. Santa Catarina respondeu......
Brasil exportará carne bovina e miúdos para Tailândia27/05 A Tailândia comunicou que abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Cinco estabelecimentos frigoríficos foram aprovados, pelo país asiático, a exportar. As......

Voltar para Notícias (pt)