EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 06 de Outubro de 2020 às 17h20

Comunicado à Imprensa

Notícias do Setor (668)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica à sociedade regional que apresentou hoje proposta para aquisição da unidade...

A Cooperativa Central Aurora Alimentos comunica à sociedade regional que apresentou hoje proposta para aquisição da unidade industrial de abate e processamento de aves pertencente à Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Xaxim (SC).

A proposta foi entregue ao Juízo de Falências da Comarca de Chapecó que, nas próximas semanas, deve decidir a respeito. A Aurora foi a única empresa a apresentar proposta de compra no prazo estabelecido pela Justiça.

A decisão leva em conta que a agroindústria tem grande importância na geração de empregos e no fomento à economia regional.

A unidade emprega diretamente 2.379 trabalhadores, está habilitada para exportar para vários mercados, tem capacidade para abate de 191.000 frangos por dia ou 47,7 milhões de aves por ano.

Essa planta industrial está arrendada para a Aurora desde 2012.

A Aurora propôs a aquisição de todo o conjunto produtivo pertencente à Massa Falida da Chapecó Alimentos, o que inclui, além do abatedouro, as seguintes estruturas: fábrica de rações, incubatório, setor de congelamento da unidade industrial, armazéns e granjas-matrizes.

Chapecó, 06 de outubro de 2020.

COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS

Assessoria de Imprensa

Veja também

Dräger e Yokogawa promovem webinar sobre Sistemas de Detecção de Gases Wireless27/10/20 São muitos os perigos encontrados nas atividades executadas em ambientes que ofereçam risco de exposição a gases tóxicos! Contudo, as atuais tecnologias para monitoramento das concentrações desses gases e pessoal capacitado a operá-las proporcionam mais segurança aos trabalhadores. Pensando nisso, a Dragër e a Yokogawa promoverão em......

Voltar para Notícias (pt)