EXPOMEAT
de 21 a 23 de Março de 2023

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 07 de Janeiro às 10h49

Controle de resíduos em produtos de origem animal entra em consulta pública

EXPOMEAT 2023 - IV Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou na quarta-feira (05) que foi aberta consulta pública...

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou na quarta-feira (05) que foi aberta consulta pública para atualizar o Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes para Produtos de Origem Animal e do Manual de Investigação de Violações de Resíduos e Contaminantes em Animais e Produtos de Origem Animal.
O plano estabelece medidas de monitoramento e controle de resíduos e contaminantes nas cadeias produtivas de alimentos de origem animal, visando promover a segurança química dos alimentos fabricados em estabelecimentos com registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF).
O monitoramento de resíduos químicos, considerados de preocupação de saúde pública, ocorre em animais abatidos e em leite, ovos, mel e pescado.
Em caso de descumprimento dos limites máximos, são instauradas ações de investigação nas propriedades rurais de onde vieram os animais, produtos violados e nos demais elos cadeia de produção.
A consulta pública está aberta por 60 dias, segundo nota divulgada pelo Mapa. Os interessados em participar devem encaminhar sugestões por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos - SISMAN, da Secretaria de Defesa Agropecuária.
Fonte: CarneTec

Veja também

BRF quer chegar a quase 90% de energia elétrica proveniente de fontes limpas até 202410/11/21 A BRF firmou parceria comercial com a brasileira Pontoon para a construção de parque de energia solar nas cidades de Mauriti e Milagres, no Ceará, informou a companhia na semana passada. O empreendimento terá capacidade instalada de 320MWp (Megawatt pico), com geração média de 80MW, que serão comercializadas pelos próximos 15 anos. O investimento total......
Receita com vendas externas de carne suína cresce 16% no ano08/12/17 Com mais milho disponível no mercado, a suinocultura brasileira teve à disposição insumos mais baratos para um ano de retomada, segundo o relatório técnico da Expedição Suinocultura. O setor deve fechar......

Voltar para Notícias (pt)