22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 24 de Janeiro de 2019 às 18h48

Cooperativas poderão obter o Selo Agro+ Integridade

As cooperativas agropecuárias poderão obter o Selo Agro+ Integridade (edição 2019-2020) para adicionar nas embalagens de seus produtos. Para tanto, basta que participem de uma seleção de identificação daquelas que estão de acordo com as regras do programa. As inscrições começam no dia 1º de fevereiro e vão até 31 de maio, devendo ser feitas diretamente do site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A concessão do selo às cooperativas é resultado de negociações entre a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Assessoria Especial de Controle Interno do Mapa. Logo que foi lançado, no mês passado, o programa não previa a participação das cooperativas, apenas de empresas do setor agropecuário que desenvolvam boas práticas de integridade, responsabilidade social e sustentabilidade.

Além disso, o Mapa está analisando o texto da portaria que inclui representantes da OCB no Comitê Gestor do “Selo Agro+ Integridade”. A expectativa dos cooperativistas é de que seja publicada nos próximos dias.

Vantagens
As empresas e cooperativas selecionadas no programa terão o direito de utilizar o Selo Agro+ Integridade em seus produtos e em meios de comunicação, publicidade e afins. O Mapa também poderá divulgar em sua página oficial, no espaço destinado ao tema integridade, as boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade adotadas pelos premiados.

Saiba mais
O Selo Agro+ Integridade tem quatro objetivos:

*Estimular a implementação de programas de integridade, ética e de sustentabilidade, em seu amplo espectro, qual seja: econômico, social e ambiental;

*Conscientizar empresas e cooperativas do agronegócio sobre seu relevante papel no enfrentamento às práticas concorrenciais corruptas e antiéticas;

*Reconhecer práticas de integridade e ética em empresas e cooperativas do agronegócio no mercado nacional, no relacionamento entre si e com o setor público; e

*Reduzir riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre o setor público e o setor privado ligado ao agronegócio.

O público público-alvo do programa são as empresas do agronegócio, instaladas no país e dedicadas a prática agropecuária de qualquer natureza, as empresas de insumos diretamente vinculadas à produção agropecuária e as cooperativas agrícolas brasileiras.

Fonte: OCB / Agro em Dia

Veja também

BRF compra fábrica de alimentos processados na Arábia Saudita14/05/20 A BRF fechou a compra de uma fábrica de cortes empanados, marinados e hambúrgueres na Arábia Saudita por US$ 8 milhões, informou a empresa em comunicado. A planta adquirida é a Joody Al Shariya Food Production Factory, localizada em Damman, com capacidade de produzir 3,6 mil toneladas de alimentos por ano. A BRF disse que pretende expandir a capacidade de......
Exportações de carne bovina sobem 22% em abril23/05/22 O Brasil exportou 186,7 mil toneladas de carne bovina em abril, alta de 22,3% ante o registrado no mesmo mês do ano passado, informou a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). A receita com os embarques somou US$ 1,1......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!