22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 23 de Janeiro às 17h24

Crescem exportações brasileiras de uma carne avícola de alto valor agregado

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Um segmento de produtos premium que deve continuar a gerar importantes receitas cambiais para o Brasil em 2024, segundo a ABPA O Brasil...

Um segmento de produtos premium que deve continuar a gerar importantes receitas cambiais para o Brasil em 2024, segundo a ABPA

O Brasil exportou 3.507 toneladas de carne de pato em 2023, alta de 18,9% ante o mesmo período de 2022, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O faturamento gerado pelas exportações subiu 24,4% para US$ 13,7 milhões.

Em dezembro, o Brasil exportou 484 toneladas de carne de pato, volume 171,7% maior que o total exportado no mesmo período de 2022. A receita somou US$ 1,7 milhão, 115,6% acima do registrado em dezembro do ano anterior.


“O setor tem investido no fortalecimento da imagem internacional mediante ações por meio da marca setorial Brazilian Duck. O crescimento das vendas externas desse segmento de alto valor agregado e de produtos premium tem influência direta da estratégia setorial, que deve continuar a gerar importantes receitas cambiais para o Brasil”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

O principal destino da carne de pato brasileira foi a Arábia Saudita, que comprou 986 toneladas em 2023, 2% abaixo de 2022. Os Emirados Árabes Unidos importaram 916 toneladas, alta de 32%. Outros destaques foram Qatar (422 t, +38%), México (266 t, +11%) e Japão (238 t, +54%).

“A estratégia de difusão internacional da marca brasileira seguirá forte em 2024, especialmente em ações em feiras internacionais. Isto, especialmente no Oriente Médio, que é o nosso principal mercado”, disse o diretor de Mercados da ABPA, Luis Rua.

“Já para fevereiro, realizaremos degustações de shawarma (sanduíche típico árabe) de pato e promoção da imagem durante a Gulfood, maior feira de alimentos do Oriente Médio.”



Por Anna Flávia Rochas em 23/01/2024
Fonte: Carnetec

Veja também

Marfrig planeja reativar e ampliar fábrica em Promissão11/12/19 A Marfrig pretende investir R$ 600 milhões para reformar e ampliar sua fábrica em Promissão (SP), informou a empresa em comunicado na sexta-feira (06). A reativação da unidade está sendo negociada com o governo do estado de São Paulo. A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína......
Globoaves: 39 anos de inovação e sustentabilidade28/03 A Globoaves completa na data de 27 de março a marca de 39 anos. No setor avícola, destaca-se como uma das principais produtoras e exportadoras de ovos férteis e pintos de um dia da América Latina. Com pilares fundamentais na......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!