22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 26 de Maio de 2021 às 15h28

PlantPlus Foods, joint venture entre Marfrig e ADM, lança sua 1ª linha de produtos

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A PlantPlus Foods, joint venture formada por Marfrig e ADM para alimentos...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

A PlantPlus Foods, joint venture formada por Marfrig e ADM para alimentos plant-based, lança seus primeiros produtos no mercado brasileiro a partir deste mês, voltados ao food service e ao varejo, informou a empresa na terça-feira (18) em comunicado.
A linha é composta por Hambúrguer, Kibe, Almôndega e Carne Moída. Todos os itens possuem composição 100% vegetal, ingredientes de origem natural e características nutricionais superiores, que garantem, segundo a PlantPlus, experiência sensorial semelhante à carne bovina e uma culinária de ponta.
Segundo John Pinto, CEO da PlantPlus Foods, essa é a primeira etapa de uma série de lançamentos no Brasil e em outros países das Américas do Sul e do Norte. “O nosso objetivo é tornar a PlantPlus Foods um player multinacional relevante no mercado de produtos à base de vegetais, que cresce a cada ano. Queremos ser a primeira opção não apenas dos vegetarianos e flexitarianos, mas atrair mais consumidores que gostam de proteína animal também. Para isso, investimentos em produtos com sabor e textura muito semelhantes à carne, trazendo uma experiência bastante superior ao que temos hoje no mercado”, disse o executivo em nota.
O mote da campanha de lançamento dos produtos, presente nos canais digitais da marca e em pontos de vendas, acompanha esse objetivo e afirma “A vida vale cada mordida”, convidando assim a experimentar toda suculência e sabor diferenciado da linha. Já as embalagens destacam atributos nutricionais como ingredientes de origem natural, ricos em proteína e fontes de fibras, baixo sódio e naturalmente sem lactose e colesterol.
“Os produtos da PlantPlus Foods foram inspirados no consumidor que quer experimentar algo novo. A escolha dos quatro formatos – hambúrguer, kibe, almôndega e carne moída – foi baseada especialmente nas preferências de consumo do brasileiro. Acreditamos que os nossos produtos irão promover um momento gastronômico com muita qualidade e sabor em qualquer tipo de refeição”, disse na mesma nota Beatriz Hlavnicka, Head de Marketing para a América do Sul da PlantPlus Foods.
OS PRODUTOS
O Hambúrguer (226 g – 2 unidades), com 18 g de proteína por unidade, é feito à base de soja, malte, beterraba, cebola e alho. A Carne Moída (250 g), também soja, malte, beterraba, cebola e alho. O Kibe (250 g – 5 unidades), à base de soja, trigo, malte, beterraba, cebola, alho e hortelã. Já a Almôndega (250 g – 10 unidades), soja, malte, beterraba, salsa, cebola e alho.
Os produtos podem ser preparados na air fryer, forno a gás/forno elétrico ou panela/frigideira. As embalagens também trazem dicas de acompanhamentos ou ainda sugestões para o preparo ideal de cada item, trazendo ainda mais possibilidades e praticidade para as receitas.
Produzida em Várzea Grande (MT), toda a linha PlantPlus Foods estará disponível em redes de supermercados e food service a partir de maio.
MERCADO EM EXPANSÃO
Segundo dados da PlantPlus Foods, o segmento de alimentos à base de proteína vegetal cresce, em média, 17% ao ano na América do Norte, e 15% ao ano na América do Sul. Já o valor do mercado global de plant-based deve chegar a US$ 6,5 bilhões em 2021, sendo que a projeção para 2030 é de US$ 25,5 bilhões, com as Américas ficando com 42% deste total, ou US$ 10,7 bilhões.
No Brasil, os consumidores buscam cada vez mais diversidade no consumo de proteína, principalmente entre os jovens. Esse estilo de vida, chamado de flexitariano, já é comum para 52% da população, de acordo com uma pesquisa realizada pela ADM em parceria com o Ibope. E segundo pesquisa de 2020, realizada pelo Ibope DTM, sob coordenação do The Good Food Institute (GFI), entidade norte-americana que fomenta a pesquisa de alimentos alternativos à carne, dos 2 mil brasileiros entrevistados, 39% já consomem alimentos à base de plantas pelo menos três vezes por semana.
A PlantPlus Foods é uma joint venture criada em maio de 2020 pela Marfrig, uma das líderes no setor de proteína e maior produtora de hambúrguer do mundo, e ADM, líder global em nutrição com mais de 75 anos de inovação em proteínas alternativas e experiência no desenvolvimento de alimentos. Com sede em Chicago, no estado americano do Illinois, a PlantPlus Foods irá comercializar produtos plant-based para clientes do varejo e do food service nas Américas do Sul e do Norte.

 

Veja também

Marfrig/Gularte: margens de rentabilidade nunca estiveram tão boas30/04/20 As margens da Marfrig "nunca estiveram tão boas", disse o diretor-presidente da companhia de proteína animal, Miguel Gularte, em live promovida pelo Broadcast. "O Brasil está surfando nessa onda, de crescimento do mercado bovino", acrescentou, dizendo que, como companhia de alimentos e de proteína animal, a Marfrig "está numa situação......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!