Notícias

Postado em 11 de Dezembro de 2019 às 18h04

Marfrig planeja reativar e ampliar fábrica em Promissão

EXPOMEAT 2019 A Marfrig pretende investir R$ 600 milhões para reformar e ampliar sua fábrica em Promissão (SP), informou a empresa em comunicado na sexta-feira (06). A reativação da unidade está...


A Marfrig pretende investir R$ 600 milhões para reformar e ampliar sua fábrica em Promissão (SP), informou a empresa em comunicado na sexta-feira (06).

A reativação da unidade está sendo negociada com o governo do estado de São Paulo.

A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal, como empanados, marinados, embutidos e pratos prontos, destinada principalmente ao canal de food service, segundo a companhia.

A produção estimada da planta após a reativação é de 100 mil toneladas de alimentos por ano. Até novos 1.700 empregos diretos e indiretos deverão ser gerados com o investimento.

“A produção da unidade vai complementar à de Várzea Grande, em Mato Grosso, onde a Marfrig mantém linhas de alimentos processados, como hambúrgueres de carne bovina e vegetal, almôndegas e quibes”, disse a Marfrig em comunicado.

A empresa estima que as obras para reativação da fábrica devam durar 36 meses a partir do início dos trabalhos, após concluídas as negociações com o governo paulista.

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportação de carne bovina sobe quase 10% em janeiro impulsionada pela China06/02 De acordo com a associação que representa os frigoríficos, chineses compraram 126% a mais na comparação com o mesmo período de 2019 As exportações de carne bovina do Brasil cresceram 9,8% em janeiro na comparação com o mesmo período de 2019, segundo a associação que representa os frigoríficos do setor (Abiec) nesta......
Frigoríco de peixe da C.Vale próximo da inauguração24/07/17 Sete meses depois do início das obras civis, a construção do frigorífico para peixes da C.Vale está dentro cronograma previsto. Até o início desta semana, as empreiteiras envolvidas no projeto haviam......

Voltar para Notícias (pt)