Notícias

Postado em 11 de Dezembro de 2019 às 18h04

Marfrig planeja reativar e ampliar fábrica em Promissão

EXPOMEAT 2019 A Marfrig pretende investir R$ 600 milhões para reformar e ampliar sua fábrica em Promissão (SP), informou a empresa em comunicado na sexta-feira (06). A reativação da unidade está...


A Marfrig pretende investir R$ 600 milhões para reformar e ampliar sua fábrica em Promissão (SP), informou a empresa em comunicado na sexta-feira (06).

A reativação da unidade está sendo negociada com o governo do estado de São Paulo.

A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal, como empanados, marinados, embutidos e pratos prontos, destinada principalmente ao canal de food service, segundo a companhia.

A produção estimada da planta após a reativação é de 100 mil toneladas de alimentos por ano. Até novos 1.700 empregos diretos e indiretos deverão ser gerados com o investimento.

“A produção da unidade vai complementar à de Várzea Grande, em Mato Grosso, onde a Marfrig mantém linhas de alimentos processados, como hambúrgueres de carne bovina e vegetal, almôndegas e quibes”, disse a Marfrig em comunicado.

A empresa estima que as obras para reativação da fábrica devam durar 36 meses a partir do início dos trabalhos, após concluídas as negociações com o governo paulista.

Fonte: Carnetec

Veja também

Redução da dose da vacina contra aftosa valerá a partir de maio05/02/19 Com a mudança de 5 ml para 2 ml, a expectativa é de que diminua a ocorrência de reação nos animais A vacina contra a febre aftosa vai ter sua dose reduzida de 5 ml para 2 ml na primeira etapa de vacinação de bovinos e bubalinos, que será realizada a partir de maio, na maioria dos estados brasileiros. Diego Viali dos Santos, chefe da Divisão de Febre......
VP SOLUÇÕES garante participação na EXPOMEAT 202120/02 A VP SOLUÇÕES é mais uma empresa confirmada como expositora na Expomeat 2021, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A VP SOLUÇÕES......

Voltar para Notícias (pt)