22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 06 de Fevereiro de 2020 às 16h07

Exportação de carne bovina sobe quase 10% em janeiro impulsionada pela China

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal De acordo com a associação que representa os frigoríficos, chineses compraram 126% a mais na comparação com o...

De acordo com a associação que representa os frigoríficos, chineses compraram 126% a mais na comparação com o mesmo período de 2019

As exportações de carne bovina do Brasil cresceram 9,8% em janeiro na comparação com o mesmo período de 2019, segundo a associação que representa os frigoríficos do setor (Abiec) nesta quarta-feira (5). Em faturamento, a alta é ainda maior: 37,9%.

Foram vendidas ao exterior 135,4 mil toneladas com faturamento de US$ 633,25 milhões. O resultado foi puxado principalmente pela China.

As exportações para o país asiático cresceram 126%, somando 53,2 mil toneladas. Já em valores, o avanço foi de 200%: US$ 322,8 milhões de receita.

“É um resultado positivo e que vai de encontro com as nossas estimativas de crescimento para este ano”, disse em nota o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli – em dezembro, a associação projetou para 2020 um aumento de 13% nas exportações brasileiras do produto.

Apetite chinês em alta

Os dados indicam um começo de ano forte para o setor, após recordes de volume e receita com exportações em 2019, quando a área foi impulsionada também pela China, que acelerou compras de proteínas após a peste suína africana dizimar seu enorme plantel de porcos.

Membros da indústria de carnes brasileira, como executivos da JBS e da BRF, acreditam que as exportações para a China devem crescer mesmo com o atual surto de coronavírus no país, afirmando que o caso pode levantar preocupações quanto à segurança alimentar chinesa.

Além disso, as consequências da peste suína e o surgimento de surtos de gripe aviária na nação asiática também podem influenciar em um aumento nos embarques de carne do Brasil.

A ABIEC não mencionou qualquer impacto do coronavírus em sua nota.

Fonte: G1 Globo

Veja também

BRF conquista renovação do selo Certified Humane em Lucas do Rio Verde04/11/20 Produtores rurais que fornecem aves de corte à unidade da BRF em Lucas do Rio Verde (MT) receberam, pelo quarto ano consecutivo, o selo internacional Certified Humane, que reconhece a aplicação de boas práticas de bem-estar animal, informou a companhia na semana passada. Para obter o reconhecimento, as granjas precisam prover um ambiente que estimule o comportamento natural das aves,......
Frigorífico da Chapada é inaugurado na Bahia01/09/21 Um novo frigorífico em Andaraí (BA), na região da Chapada Diamantina, com capacidade de abater 400 bovinos por dia, foi inaugurado na semana passada, informou o Governo da Bahia em nota na sexta-feira (27). O Frigorífico da......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!