EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 09 de Junho de 2020 às 11h46

Exportação de carne suína in natura é recorde em maio, diz Cepea

Notícias do Setor (652)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Brasil exportou um volume recorde de carne suína in natura em maio, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do...

O Brasil exportou um volume recorde de carne suína in natura em maio, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia compilados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Foram exportadas 90,7 mil toneladas de carne suína in natura em maio, alta de 53,2% em relação ao registrado no mesmo mês do ano passado, disse o Cepea em nota na quinta-feira (04).

Em relação a abril, houve alta de 44,1% no volume de exportações de carne suína in natura.

“Vale ressaltar que um dos fatores que tem favorecido a carne suína brasileira no mercado internacional é a presença da Peste Suína Africana (PSA) em diversos países da Ásia, da Europa e África”, disse o Cepea.

O faturamento com as exportações também foi recorde, atingindo R$ 1,2 bilhão, impulsionado por maiores volumes de vendas e também pela desvalorização do real ante o dólar.

A receita das exportações de carne suína in natura em maio subiu 50,7% ante abril e foi mais que o dobro da registrada em maio do ano passado.

Fonte: Carnetec

Veja também

Brasil quer mostrar ao mundo que é referência no desenvolvimento sustentável21/09 A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou na terça-feira (14) a segunda fase do Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM AGRO), que será executado nos próximos dois anos, informou a agência em nota. O objetivo do PAM AGRO 2021-2023 é impulsionar as......

Voltar para Notícias (pt)