24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 09 de Setembro de 2021 às 13h32

Exportações de carne bovina do Brasil batem recorde mensal em agosto, diz Abrafrigo

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O Brasil, maior exportador de carne bovina do mundo, bateu recorde mensal nos embarques totais da proteína em agosto, com 211,85 mil...

O Brasil, maior exportador de carne bovina do mundo, bateu recorde mensal nos embarques totais da proteína em agosto, com 211,85 mil toneladas, aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior, informado nesta nesta sábado a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).
A receita cambial com as exportações --que considera o produto in natura e processado-- ultrapassou o recorde mensal anterior, registrado em julho, ao avançar de 1,010 bilhão dólares para 1,175 bilhão de dólares. Em agosto de 2020, a cifra estava em 753,1 milhões de dólares.
"O país se beneficiou da diminuição da oferta no mercado internacional proporcionado pela redução das exportações argentinas, devido a política de combate à local, e da Austrália, onde o rebanho ainda não se recuperou de sucessivas perdas devido a secas e enchentes", disse a associação em nota.
Segundo a Abrafrigo, a China e Hong Kong continuam sendo o principal destino da carne bovina brasileira, respondendo por 59% da receita e volume exportado.
Os Estados Unidos mantêm a segunda posição entre os 20 maiores importadores da proteína.
No acumulado do ano até agosto, as exportações totais ainda caem 1% em relação a 2020, mas a receita subiu 15%. Foram embarcadas 1.283.641 toneladas, que renderam 6,26 bilhões de dólares, afirmou a associação com base em dados do governo federal compilados pela entidade.
Fonte: Reuters

Veja também

Opinião: Inovação em embalagens traz sustentabilidade para indústria de alimentos30/06/21 Sustentabilidade e segurança alimentar são assuntos que sempre estiveram presentes na agenda da indstria de alimentos. Todavia, no último ano, diante das fortes transformações impulsionadas pela pandemia do coronavírus, é inegável a necessidade de trazer estes temas para o debate e buscar alternativas para oferecer soluções mais......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!