EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 09 de Junho de 2020 às 12h01

Exportações de carne bovina sobem 21% em maio

Notícias do Setor (652)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As exportações brasileiras de carne bovina subiram 21% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado,...

As exportações brasileiras de carne bovina subiram 21% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 183 mil toneladas, segundo informações compiladas pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

A receita com as exportações em maio subiu 35% para US$ 780 milhões, impulsionada principalmente pelas compras da China.

O país asiático foi responsável por 56,5% das exportações brasileiras do produto em maio, considerando as entradas pelo continente e por Hong Kong, segundo a Abrafrigo.

Nos primeiros cinco meses do ano, as exportações brasileiras totais de carne bovina subiram 5%, ano a ano, a 732,9 mil toneladas. O faturamento com os embarques somou US$ 3,1 bilhões, alta de 23%.

Fonte: Carnetec

Veja também

Marfrig apresenta mapa para monitorar fornecedores indiretos28/09/20 A Mafrig anunciou na quinta-feira (24) uma ferramenta para monitorar e mapear produtores indiretos de animais, como parte das iniciativas para ampliar o rastreamento da cadeia de fornecimento e identificar áreas críticas de cria e recria de gado na Amazônia. O Mapa de Mitigação de Risco de Fornecedores Indiretos permitirá localizar onde estão concentradas as......

Voltar para Notícias (pt)