EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 18 de Janeiro de 2017 às 15h22

Frigorífico Better Beef comemora conquista de prêmio em Segurança e Saúde do Trabalhador

Com um case sobre contenção em caso de vazamento de gás amônia, o frigorífico Better Beef, de Rancharia (SP), conquistou recentemente o primeiro lugar no Prêmio DuPont™ de Segurança e Saúde do Trabalhador 2016 na categoria Proteção Química, à frente da segunda colocada Toyota do Brasil e da terceira Usina Alto Alegre. Em nota à CarneTec, o Better Beef anunciou a conquista e parabenizou sua equipe responsável pelo setor, em especial a Fernando Marques Rosalvo, técnico em Segurança do Trabalho.

“O nosso técnico Fernando Rosalvo elaborou um projeto (case) visando à melhoria da segurança na categoria Proteção Química, e inscreveu o Frigorífico Better Beef. O case relata a implantação do Macacão Nível “A” Tychem TK DuPont™ na contenção em caso de vazamento de gás amônia NHO3 (gás muito tóxico que, se inalado e/ou ingerido, causa grande irritação e pode levar à morte), utilizado para resfriamento no frigorífico. E nos rendeu um honroso primeiro lugar na categoria Proteção Química”, disse a empresa na nota.

Criado em 2010, o prêmio é conferido anualmente aos projetos que ocasionaram melhorias nas condições do meio ambiente do trabalho, reconhecendo empresas de todo o país que tenham desenvolvido projetos com produtos ou serviços da DuPont™. Além da Proteção Química, as outras categorias do prêmio são: Segurança e Saúde do Trabalhador (SST), Proteção Térmica, Corte e Abrasão e Projeto Estudante. A premiação é organizada pela multinacional americana em parceria com as revistas CIPA e Proteção.

Fonte: Carnetec

Veja também

Produção de Frangos21/12/16 Por Editores de CarneTec Brasil em 19/12/2016 Para atender à contínua demanda pela carne de aves, principalmente em época de festas, o Paraná, maior produtor e exportador do Brasil, já abateu 1,61 bilhão de cabeças de frango até novembro de 2016. O valor é aproximadamente 5% superior ao mesmo período do ano passado, quando 1,53 bilhão......
Comissão organizadora divulga Mercoagro na Expo Santa Rita, no Paraguai09/06/18 Prospectar visitantes e investidores para a 12ª edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) foi objetivo de visita do gerente do projeto Mercoagro Nadir José......

Voltar para Notícias (pt)