EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 24 de Abril de 2020 às 15h54

Frigoríficos parceiros do Programa Carne Pampa mantêm ritmo de produção

Notícias do Setor (668)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Apesar do cenário turbulento que o Brasil está enfrentando devido à pandemia de covid-19, o agronegócio continua...

Apesar do cenário turbulento que o Brasil está enfrentando devido à pandemia de covid-19, o agronegócio continua trabalhando vigorosamente para garantir o abastecimento de alimentos na mesa dos brasileiros. "São nas fazendas, associações de raças e indústrias frigoríficas que os responsáveis desses processos estão trabalhando unidos em prol de uma única missão: manter a cadeia produtiva em movimento e fornecer carne de qualidade com garantia de procedência", disse a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em nota na quinta-feira (16).

Na nota enviada pela entidade à imprensa, Anita Caino, responsável por acompanhar e supervisionar todo o processo de certificação na unidade do Frigorífico Silva, em Santa Maria (RS), destacou a importância de continuar com o trabalho dentro da indústria. “Vamos seguir com o compromisso de produzir alimentos seguros e de qualidade”, disse ela, acrescentando que a indústria está tomando todos os cuidados necessários e medidas preventivas para que a equipe de certificadores da associação consiga exercer as suas funções com total segurança. “Estamos recebendo todo o suporte do frigorífico, bem como da ABHB, e esperamos que este tempo difícil passe e tudo se normalize”, completou.

Mauricio Marangoni, certificador no Frigorífico Verdi, localizado em Pouso Redondo (SC), contou na mesma nota que a situação por lá não é diferente. Apesar dos cuidados redobrados, a indústria segue mantendo seus abates diários para que o abastecimento de carnes seja contínuo. “Realizamos diariamente os procedimentos necessários para a nossa proteção antes de trabalhar. O Brasil vem passando por uma situação complicada, é de extrema importância mantermos o nosso ritmo para não reduzir ainda mais o fator econômico”, destacou.

O vice-presidente da ABHB, Eduardo Eichenberg, reconheceu o empenho de todos os envolvidos pela manutenção dos trabalhos, em especial dos certificadores do Programa Carne Pampa, que "são as pessoas fundamentais neste processo para garantir toda a qualidade e diferenciação que esta carne tem".

O dirigente disse ainda que as propriedades e os pecuaristas seguem trabalhando, a indústria continua processando a carne e, na sequência, o varejo garante que haja o fornecimento de alimento para toda a população. "Estamos tomando as medidas necessárias para garantir aos colaboradores toda a segurança de modo que os trabalhos sigam acontecendo e a carne, principal fonte de proteína, esteja na mesa do brasileiro e dos mercados que compram o nosso produto."

Atualmente, o Programa Carne Pampa da Associação Brasileira de Hereford e Braford conta com sete técnicos certificadores: Anita Caino, Noemi Buenno, Gabriela Dias e Emeli Almeida, do Frigorífico Silva; Mauricio Marangoni, do Frigorífico Verdi; Gabriela Marcos, do El'Golli; e Andresa Pacheco, do Novicarnes.

As informações são assinadas por Dhésika Vidikin, da ABHB, e Nestor Tipa Júnior, da AgroEffective (assessoria de imprensa da ABHB).

Fonte: Carnetec

Veja também

Projeção do MAPA: em uma década, produção de carne de frango pode crescer perto de 4% ao ano03/08 Partindo de um volume estimado em, aproximadamente, 14,8 milhões de toneladas em 2021, a Secretaria de Política Agrícola (SPA) do MAPA projetou a possível evolução da produção brasileira de carne de frango até 2031. Antevê que, nesse espaço de tempo, o total produzido pelo setor possa aumentar à razão de, aproximadamente,......
Exportações de carne bovina registram alta09/10/20 A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) divulgou nesta quarta-feira (07) os dados compilados da exportação da carne bovina. De acordo com a entidade, os embarques totais, somando in natura e processados, chegaram......
Aurora inicia o abate nas unidades avícolas de Tapejara26/05 A Cooperativa Central AURORA ALIMENTOS – que assumiu segunda-feira (17) a estrutura de produção de aves do GRUPO AGRODANIELI, sediado no município sul-rio-grandense de Tapejara – inicia nesta quarta-feira (dia 19) o abate nas......

Voltar para Notícias (pt)