A primeira remessa da marca própria de carne bovina da empresa Garra International está a caminho da cidade de Xangai, a partir da qual será distribuída, informou na terça-feira (26) a companhia que tem operações em mais de dez países, incluindo o Brasil. Essa remessa inicial é composta por cortes selecionados do Uruguai.
A Garra se define como uma empresa de trading que atua como facilitadora nas duas pontas do negócio, para compradores e fornecedores. Desde 1995, porém, também trabalha com uma marca própria, até agora voltada prioritariamente a países árabes. E com essa expertise decidiu apostar no mercado chinês.
"Personalizamos a marca especialmente para os chineses. Com produtos selecionados e equipe especializada, temos confiança de que conquistaremos espaço nesse mercado-chave para o comércio global de proteína animal", disse o CEO da companhia, Frederico Kaefer, em nota.
As projeções são grandiosas. Se a China representa, hoje, 10% do faturamento da Garra, o objetivo é superar em breve o patamar dos 40%. Só com o produto da marca, as 250 toneladas mensais comercializadas devem quadruplicar e chegar a mil em 2022.
"Se nossos planos se concretizarem, e contabilizando o que já exportamos para o mercado árabe, esperamos que a marca Garra alcance 25% do nosso volume de vendas em 2022, mais do que o dobro do que temos atualmente", disse Kaefer.
A decisão de comercializar produtos com marca própria para a China é mais um passo rumo ao ambicioso plano da Garra de quintuplicar seu faturamento como trading de proteína animal em dez anos, passando de US$ 200 milhões para US$ 1 bilhão.
Atualmente, a empresa movimenta por ano 120 mil toneladas de carne suína, bovina, de frango e de carneiro – vendidas a cerca de 500 clientes em mais de 60 mercados – e tem operações, além do Brasil, em países como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia (nos quais já produz com marca própria), Egito e Emirados Árabes Unidos.
A Garra é uma empresa de trading que combina expertise e uma rede internacional de contatos para criar conexões relevantes entre as duas pontas da cadeia de suprimentos de proteína animal: compradores e fornecedores. Com 26 anos de história, oferece soluções completas, incluindo condições financeiras personalizadas, para maximizar os ganhos em cada operação.
Fonte: CarneTec