EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 20 de Maio de 2020 às 14h32

Peru habilita novas plantas brasileiras

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Em um cenário que exige maior resiliência brasileira ao lidar com o mercado externo, o Peru confirmou ter habilitado oito novas...

Em um cenário que exige maior resiliência brasileira ao lidar com o mercado externo, o Peru confirmou ter habilitado oito novas plantas para exportar carne bovina e de frango. Informação foi divulgada pela Valor Econômico.

Segundo o portal, tal informação foi confirmada pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Orlando Ribeiro.

A iniciativa potencializa a relação entre os países. Só em 2019, o Brasil exportou mais de 8 mil toneladas de carne bovina e 21 mil toneladas de carne de frango ao Peru, que todo somaram US$ 47,8 milhões.

Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

Exportações de carne de frango no começo de outubro melhoram em relação a setembro20/10/20 De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, as exportações de carne de frango nos primeiros sete dias úteis de outubro tiveram alta na média de faturamento e volume em relação a setembro. Segundo Fernando Henrique Iglesias, analista da Safras & Mercado, ainda que discreto, os resultados mostram bom ritmo para a......

Voltar para Notícias (pt)