24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 09 de Outubro de 2020 às 13h06

Governo do Paraná diz que JBS planeja expandir investimentos no estado

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS planeja expandir operações no estado do Paraná como parte de um plano investimentos de médio e longo prazos,...

A JBS planeja expandir operações no estado do Paraná como parte de um plano investimentos de médio e longo prazos, informou a agência de notícias do Governo do Estado do Paraná após encontro entre o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da JBS América do Sul e da Seara, Wesley Batista Filho, na segunda-feira (05).

O plano de investimentos da JBS para o estado, em fase de elaboração, poderá gerar milhares de empregos com ampliações e construção de novas fábricas, segundo o governo do Paraná. A companhia também planeja incorporar cerca de mil produtores rurais à sua base de fornecedores..

A JBS já tem operações em 14 municípios paranaenses, com 11,3 mil colaboradores e 2 mil produtores integrados.

“É um plano de expansão de médio/longo prazo. Queremos fazer em cinco anos, mas isso depende dos financiamentos para as adesões de novos produtores e demandas energéticas. Há expectativa de dobrar o número de colaboradores no estado”, disse Wesley Batista Filho, segundo nota divulgada pelo governo do Paraná.

“O Paraná tem a vantagem da cultura da produção e da integração dos processos. Separamos o estado para ser tocado como um negócio à parte da empresa.”

O governador do Paraná sugeriu que os investimentos da JBS em novas plantas no estado aconteçam em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), principalmente na região central do estado.



Fonte: Carnetec

    Veja também

    Exportações de carne de frango no começo de outubro melhoram em relação a setembro20/10/20 De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, as exportações de carne de frango nos primeiros sete dias úteis de outubro tiveram alta na média de faturamento e volume em relação a setembro. Segundo Fernando Henrique Iglesias, analista da Safras & Mercado, ainda que discreto, os resultados mostram bom ritmo para a......
    Filipinas voltam a importar frango brasileiro09/09/20 Após suspender os embarques de carne de frango brasileira, Filipinas volta atrás e retira embargo. Como pontua a agência Bloomberg, importações estavam suspensas desde o dia 14 de agosto. De acordo com a agência a......

    Voltar para Notícias (pt)

    Fale conosco!