A JBS planeja expandir operações no estado do Paraná como parte de um plano investimentos de médio e longo prazos, informou a agência de notícias do Governo do Estado do Paraná após encontro entre o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da JBS América do Sul e da Seara, Wesley Batista Filho, na segunda-feira (05).
O plano de investimentos da JBS para o estado, em fase de elaboração, poderá gerar milhares de empregos com ampliações e construção de novas fábricas, segundo o governo do Paraná. A companhia também planeja incorporar cerca de mil produtores rurais à sua base de fornecedores..
A JBS já tem operações em 14 municípios paranaenses, com 11,3 mil colaboradores e 2 mil produtores integrados.
“É um plano de expansão de médio/longo prazo. Queremos fazer em cinco anos, mas isso depende dos financiamentos para as adesões de novos produtores e demandas energéticas. Há expectativa de dobrar o número de colaboradores no estado”, disse Wesley Batista Filho, segundo nota divulgada pelo governo do Paraná.
“O Paraná tem a vantagem da cultura da produção e da integração dos processos. Separamos o estado para ser tocado como um negócio à parte da empresa.”
O governador do Paraná sugeriu que os investimentos da JBS em novas plantas no estado aconteçam em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), principalmente na região central do estado.
Fonte: Carnetec