21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 28 de Setembro às 14h25

Importações de carne suína da China em agosto dobram em relação ao ano passado

Notícias do Setor (228)
EXPOMEAT 2021 As importações chinesas de carne suína em agosto dobraram em relação ao ano anterior, para 350 mil toneladas, segundo dados alfandegários divulgados na quarta-feira, à medida que...

As importações chinesas de carne suína em agosto dobraram em relação ao ano anterior, para 350 mil toneladas, segundo dados alfandegários divulgados na quarta-feira, à medida que aumentava seus estoques de carne para preencher uma enorme carência doméstica.

As importações, no entanto, desaceleraram em relação ao recorde do mês anterior de 430.000 toneladas, uma vez que os surtos de coronavírus em algumas fábricas nos principais países exportadores reduziram o número de fábricas com permissão para embarque para a China.

Os importadores chineses trouxeram enormes volumes de carne este ano, depois que a doença da peste suína africana matou milhões de porcos nos últimos dois anos no maior produtor mundial de carne suína.

As importações de carne suína de janeiro a agosto foram de 2,91 milhões de toneladas, um aumento de 133,7% em relação ao período correspondente de 2019.

As importações podem desacelerar ainda mais depois que a China proibiu os embarques da Alemanha, seu terceiro maior fornecedor, neste mês, após relatos de peste suína africana em javalis.

No entanto, espera-se que a produção da China se recupere depois que seu rebanho suíno cresceu 31% em agosto do ano, após grandes esforços desde o ano passado para reconstruir o rebanho.

Os preços domésticos da carne suína PORK-CN-TOT-D haviam caído para 44 yuans por kg na semana passada, após tocar em 51 yuans no início de julho, mas ainda são quase o dobro do período correspondente do ano passado.

As importações de carne suína, incluindo miudezas, somaram 450 mil toneladas, elevando o total importado no ano até agosto para 3,83 milhões de toneladas, mostram também os dados.

As importações de carne bovina em agosto somaram 190 mil toneladas, segundo a alfândega, alta de 44,5% no ano, com os embarques nos primeiros oito meses chegando a 1,39 milhão de toneladas.

Fonte: Reuters

Veja também

Exportação: Missão Chilena é finalizada com perspectivas positivas06/02 BRASÍLIA – Foi encerrada nesta terça-feira, dia 28, a Missão promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Serviço Agrícola e Ganadeiro (SAG) do Chile, com o apoio da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA). O objetivo foi visitar indústrias de reciclagem animal para habilitação e......
Exportações de carne de frango sobem 2,8% em 201909/01 As exportações brasileiras de carne de frango somaram 4,2 milhões de toneladas em 2019, uma alta de 2,8% em relação ao registrado em 2018, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na......

Voltar para Notícias (pt)