22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 06 de Julho de 2020 às 16h15

Indústria da reciclagem animal e sua relevância para o setor durante a crise, segundo a Embrapa

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Brasil recicla 99% dos resíduos derivados de estabelecimentos de abate e varejistas De acordo com informações da Empresa...

Brasil recicla 99% dos resíduos derivados de estabelecimentos de abate e varejistas

De acordo com informações da Empresa Brasileira de Pesquisa em Agropecuária (Embrapa), a indústria com maior potencial de reciclagem no país é da reciclagem animal, na qual o Brasil recicla 99% dos resíduos derivados de estabelecimentos de abate e varejistas. Os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul detêm 72% do total de instalações.

Graças a tecnologia, é possível reciclar tais materiais de forma limpa e segura. Durante esta pandemia, a indústria de reciclagem animal se manteve, mostrando sua força, e é por isso que não somente o Brasil, mas os Estados Unidos e os países europeus consideram a reciclagem animal tão relevante quanto a produção e a distribuição de carne para consumo humano.

Os pesquisadores do Centro de Inteligência da Carne (CiCarne) descrevem o funcionamento dessa indústria e seu impacto no Boletim CiCarne, semana 20 a 26 de junho, em “Reciclagem animal: uma atividade essencial, segura e sustentável”.

Fonte: Embrapa

Veja também

Minerva diz que China retomou compras de carne bovina produzida em Barretos14/10/20 A Minerva disse na sexta-feira (09) que a China retomou as compras de carne bovina produzida na planta da companhia em Barretos (SP). A China tinha decidido suspender as compras de carne bovina da planta de Barretos uma semana antes, “em função da realização de testes sanitários conduzidos pelas autoridades alfandegárias chinesas”, segundo comunicado......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!