EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 12 de Janeiro às 14h30

JBS fecha unidade de bovinos em Juína para concentrar produção em Brasnorte

Notícias do Setor (668)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS decidiu fechar a unidade de carne bovina em Juína, em Mato Grosso, para concentrar a produção da região na...

A JBS decidiu fechar a unidade de carne bovina em Juína, em Mato Grosso, para concentrar a produção da região na unidade de Brasnorte (MT), inaugurada em janeiro de 2020.

O fechamento da unidade de Juína não resultará na redução da capacidade de produção de carne bovina da companhia, que pretende elevar investimentos para aumentar a produção em Brasnorte, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da JBS.

A unidade de Brasnorte recebeu cerca de R$ 70 milhões em investimentos e “é uma planta com equipamentos e fluxos de trabalho modernos, e tem capacidade para absorver todos os empregos e a produção da planta de Juína”, disse a JBS em nota.

Os 300 colaboradores de Juína tiveram a possibilidade de aceitar transferência para Brasnorte, unidade que “contará com escopo maior de atividades e, por consequência, vai gerar mais empregos na região”, segundo a JBS.

Quando anunciou o início das operações da planta em Brasnorte no ano passado, a JBS disse que a unidade tinha capacidade para processar 500 animais por dia e atenderia inicialmente à demanda no mercado doméstico.

O plano era criar 900 postos de trabalho em Brasnorte além dos 300 gerados inicialmente com a inauguração da unidade no ano passado.

Fonte: Carnetec

Veja também

Minerva diz que China retomou compras de carne bovina produzida em Barretos14/10/20 A Minerva disse na sexta-feira (09) que a China retomou as compras de carne bovina produzida na planta da companhia em Barretos (SP). A China tinha decidido suspender as compras de carne bovina da planta de Barretos uma semana antes, “em função da realização de testes sanitários conduzidos pelas autoridades alfandegárias chinesas”, segundo comunicado......

Voltar para Notícias (pt)