A JBS decidiu fechar a unidade de carne bovina em Juína, em Mato Grosso, para concentrar a produção da região na unidade de Brasnorte (MT), inaugurada em janeiro de 2020.
O fechamento da unidade de Juína não resultará na redução da capacidade de produção de carne bovina da companhia, que pretende elevar investimentos para aumentar a produção em Brasnorte, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da JBS.
A unidade de Brasnorte recebeu cerca de R$ 70 milhões em investimentos e “é uma planta com equipamentos e fluxos de trabalho modernos, e tem capacidade para absorver todos os empregos e a produção da planta de Juína”, disse a JBS em nota.
Os 300 colaboradores de Juína tiveram a possibilidade de aceitar transferência para Brasnorte, unidade que “contará com escopo maior de atividades e, por consequência, vai gerar mais empregos na região”, segundo a JBS.
Quando anunciou o início das operações da planta em Brasnorte no ano passado, a JBS disse que a unidade tinha capacidade para processar 500 animais por dia e atenderia inicialmente à demanda no mercado doméstico.
O plano era criar 900 postos de trabalho em Brasnorte além dos 300 gerados inicialmente com a inauguração da unidade no ano passado.
Fonte: Carnetec