22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 21 de Novembro de 2019 às 14h53

JBS lança selo institucional Bem-Estar Animal, unifica discussões e iniciativas no Brasil

EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS anunciou na segunda-feira (18) o lançamento do selo institucional de Bem-Estar Animal, que simboliza e unifica as discussões e...

A JBS anunciou na segunda-feira (18) o lançamento do selo institucional de Bem-Estar Animal, que simboliza e unifica as discussões e iniciativas em todos os negócios da companhia no Brasil, contemplando as três proteínas animais trabalhadas pelas operações da Friboi e Seara (bovinos, aves e suínos). O lançamento ocorreu no último dia 4 de outubro, quando se comemorou o Dia Mundial dos Animais.

"O selo será aplicado em todos os materiais internos e externos que permeiam as práticas relacionadas ao tema. Como exemplo, temos os uniformes dos colaboradores que trabalham diretamente com o manejo dos animais, além de peças gráficas de comunicação compartilhadas com as unidades produtoras e kits de bem-estar animal distribuídos para pecuaristas e produtores integrados", informou a empresa em nota.

A nova identidade visual faz parte da estratégia da companhia de elevar a importância do tema a um novo patamar, incluindo as práticas implementadas pela Friboi e Seara no Brasil em torno do assunto. O lançamento fez parte do cronograma de ações desenvolvido no mês de outubro para a campanha anual interna “Bem-Estar Animal: Eu Respeito e Pratico”.
O tema é um dos quatro pilares estratégicos trabalhados globalmente pela JBS. Somente no ano passado, a companhia investiu R$ 88,2 milhões para aprimorar as suas atividades relacionadas a bem-estar animal em todas as suas operações.

Fonte: Carnetec

Veja também

USDA eleva estimativa de exportação de carne bovina brasileira em 202423/01 O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) elevou a estimativa de exportação de carne bovina brasileira em 2024 para 2,97 milhões de toneladas, ante 2,85 milhões de toneladas previstas em outubro, citando forte demanda global pela proteína, segundo relatório divulgado. “Austrália e Brasil, os maiores exportadores globais, serão......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!