21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 24 de Janeiro de 2019 às 18h37

Mapa terá Câmara Setorial de Carnes, anuncia Tereza Cristina

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) terá uma única câmara setorial para tratar das políticas públicas relacionadas à cadeia de carnes. A ideia é centralizar os pleitos da área de proteína animal em uma só câmara setorial para que possam ser analisados com mais agilidade.


O anúncio da criação da Câmara Setorial de Carnes foi feito pela ministra Tereza Cristina, nesta quarta-feira (23), em Brasília, durante reunião com o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, e representantes do setor.

“Vou fazer a Câmara Setorial de Carnes. Vai ser uma câmara só e vocês nos ajudem a dizer o que o setor precisa”, disse a ministra. No encontro, também foram tratados de temas como temas como melhora no diálogo com o governo e transparência.

Hoje, as câmaras setoriais são separadas, como a da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, e a de Aves e Suínos. Porém, Tereza Cristina quer criar uma única câmara mais fortalecida e que contemple diversos tipos de proteína animal.

Imagem: Tereza Cristina quer aproximar mais o Mapa do setor de proteína animal – Mapa/Divulgação

Fonte: Agro em Dia

Veja também

Carne bovina/Abrafrigo: Brasil exporta recorde de 191,1 mil t em agosto (+19% ante 2019)09/09 O Brasil exportou em agosto recorde de 191.141 toneladas de carne bovina (in natura e processada), representando aumento de 19% em comparação com igual mês de 2019 (160.938 toneladas). As informações são da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), que compilou dados do Ministério da Economia, por meio da Secex/Decex. A receita cambial no......
Alegra Foods é destaque na adoção de sustentabilidade26/01/18 Com cerca de mil integrantes, a fabricante de carnes suínas Alegra Foods vem se mostrando como referência na adoção da sustentabilidade em sua gestão. A marca foi apontada pela Bússola da Sustentabilidade, estudo......

Voltar para Notícias (pt)