O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) terá uma única câmara setorial para tratar das políticas públicas relacionadas à cadeia de carnes. A ideia é centralizar os pleitos da área de proteína animal em uma só câmara setorial para que possam ser analisados com mais agilidade.
O anúncio da criação da Câmara Setorial de Carnes foi feito pela ministra Tereza Cristina, nesta quarta-feira (23), em Brasília, durante reunião com o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, e representantes do setor.
“Vou fazer a Câmara Setorial de Carnes. Vai ser uma câmara só e vocês nos ajudem a dizer o que o setor precisa”, disse a ministra. No encontro, também foram tratados de temas como temas como melhora no diálogo com o governo e transparência.
Hoje, as câmaras setoriais são separadas, como a da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, e a de Aves e Suínos. Porém, Tereza Cristina quer criar uma única câmara mais fortalecida e que contemple diversos tipos de proteína animal.
Imagem: Tereza Cristina quer aproximar mais o Mapa do setor de proteína animal – Mapa/Divulgação
Fonte: Agro em Dia