EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 24 de Janeiro de 2019 às 18h37

Mapa terá Câmara Setorial de Carnes, anuncia Tereza Cristina

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) terá uma única câmara setorial para tratar das políticas públicas relacionadas à cadeia de carnes. A ideia é centralizar os pleitos da área de proteína animal em uma só câmara setorial para que possam ser analisados com mais agilidade.


O anúncio da criação da Câmara Setorial de Carnes foi feito pela ministra Tereza Cristina, nesta quarta-feira (23), em Brasília, durante reunião com o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, e representantes do setor.

“Vou fazer a Câmara Setorial de Carnes. Vai ser uma câmara só e vocês nos ajudem a dizer o que o setor precisa”, disse a ministra. No encontro, também foram tratados de temas como temas como melhora no diálogo com o governo e transparência.

Hoje, as câmaras setoriais são separadas, como a da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, e a de Aves e Suínos. Porém, Tereza Cristina quer criar uma única câmara mais fortalecida e que contemple diversos tipos de proteína animal.

Imagem: Tereza Cristina quer aproximar mais o Mapa do setor de proteína animal – Mapa/Divulgação

Fonte: Agro em Dia

Veja também

Inovação e tecnologia - Lançamentos ExpoMEAT 2017: Vitrine tecnológica para o mercado de proteína animal27/04/17 Os principais players do setor de proteína animal durante a ExpoMEAT INOVAÇÃO E TECNOLOGIA Lançamentos ExpoMEAT 2017: Vitrine tecnológica para o mercado de proteína animal Durante a EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, terá uma série e eventos......
GDR Holding arrenda frigorífico e gera 700 empregos08/12/20 A GDR Holding Investimentos, que atua nas áreas de proteína animal, metalúrgica, construção civil, grãos, plantação de eucalipto, shopping e restaurantes, arrendou um frigorífico em Goianira,......

Voltar para Notícias (pt)