21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 30 de Março às 12h37

Marfrig anuncia CEO para joint venture PlantPlus Foods

Notícias do Setor (435)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig Global Foods anunciou na segunda-feira (29) a nomeação de John Pinto para o cargo de presidente executivo (CEO) da...

A Marfrig Global Foods anunciou na segunda-feira (29) a nomeação de John Pinto para o cargo de presidente executivo (CEO) da PlantPlus Foods, joint venture entre a companhia e a Archer Daniels Midland Company (ADM).

John Pinto atuava até então na The Coca-Cola Company, onde trabalhou como vice-presidente de Active Hydration, segundo comunicado divulgado pela Marfrig.

O executivo possui mais de duas décadas de experiência nas áreas de marketing, planejamento estratégico, inovação e branding na Coca-Cola no México, Brasil, Costa Rica e Estados Unidos.

“Estou pronto para liderar os esforços conjuntos e oferecer uma ampla gama de produtos de base vegetal, apoiados por tecnologia, escala e experiência incomparáveis. Vamos acelerar nossos lançamentos em 2021”, disse ele.

Além do CEO, a Marfrig também contratou Alcira Borras para o cargo de diretora financeira (CFO) da PlantPlus; Rebecca Shapiro, como diretora de marketing (CMO); Beatriz Hlavnicka, como chefe de Marketing para a América do Sul; George Pereira, como chefe de Vendas para América do Sul; e Glenn Coombs, como chefe de Vendas para a América do Norte.

A Marfrig anunciou a criação da PlantPlus Foods, uma joint venture para a produção e comercialização de produtos de base vegetal nos canais de varejo e food service nas Américas do Sul e do Norte, em maio do ano passado.

A Marfrig disse na segunda-feira (29) que o objetivo da PlantPlus Foods, sediada em Chicago, nos Estados Unidos, é ampliar opções de produtos vegetais voltados ao público consumidor que se identifica com o estilo de vida flexitariano.


Fonte: Carnetec

 

Veja também

Relatório do SIF aponta que não houve paralisação de frigoríficos em decorrência da Covid em setembro04/11/20 O Serviço de Inspeção Federal (SIF) divulgou o sétimo relatório de atividades que vem acompanhando os impactos decorrentes da pandemia do coronavírus (Covid-19) nas atividades essenciais realizadas pelo serviço. Segundo o documento, em setembro não foi registrada nenhuma paralisação de atividades de abatedouros frigoríficos sob......

Voltar para Notícias (pt)