Criada em 2019, a plataforma on-line da Academia BRF, que reúne vídeos, palestras e seminários de formação pessoal e profissional, superou em junho a marca de 2 milhões de cursos concluídos, informou a empresa na semana passada. A média é de 15 cursos por colaborador que, por iniciativa própria, utiliza a Academia para se qualificar.
O conteúdo oferecido nos cursos vai de hábitos e comportamento, como relações interpessoais, a técnicas comerciais, políticas de qualidade e gestão, com alternativas de cursos rápidos e outros mais aprofundados, com até quatro horas. São mais de 2,5 mil vídeos, textos e outros formatos de conteúdo, em seis idiomas: português, inglês, espanhol, turco, árabe e tailandês. Além de contar com materiais produzidos por especialistas, a plataforma tem espaço para conteúdos gerados pelos próprios colaboradores, que podem compartilhar, por exemplo, treinamentos criados em suas unidades.
“Os colaboradores são os responsáveis por conduzir o negócio de maneira alinhada com nossos valores, práticas e propósitos”, disse em nota Thiago Pereira, gerente executivo de Talent & Learning da BRF. “Seu desenvolvimento é um dos principais pilares para o fortalecimento da companhia e, portanto, garantir treinamento e educação constantes é fundamental.”
Um dos mais assíduos estudantes da Academia BRF é o coordenador administrativo Marcos Mendes, que trabalha na unidade de Carambeí (PR). Desde 2019, Mendes fez 139 cursos, todos voltados para técnicas de gestão. “Tenho me capacitado em resolução de conflitos, desenvolvimento emocional, gestão ágil, ferramentas que ajudam muito em meu dia a dia na empresa e no trabalho em equipe com os colegas”, disse Mendes na mesma nota. “A todo momento, lembro e aplico conteúdos que aprendi nos cursos.”
Em Paranaguá (PR), o analista de manutenção Matheus Pontes chegou há seis meses na empresa e incluiu em sua rotina os cursos na plataforma da Academia BRF. “Eles me ajudam muito na mudança de hábitos e no autoconhecimento. Aprendi por exemplo que, em vez de indicar o que deve ser feito, conseguimos um melhor resultado se explicamos o processo e o motivo do que deve ser feito. O aprendizado deve ser permanente”, disse Pontes.
Na unidade de Serafina Corrêa (RS), a estagiária Mônica Censi fez 180 cursos em menos de um ano. Ela viu na plataforma uma oportunidade de se qualificar, conhecer melhor a empresa, sua história e se preparar para o futuro. “Aqui somos motivados ao constante desenvolvimento. Já realizei diversos cursos e tenho uma lista dos que ainda quero realizar”, disse Mônica.
Fonte: CarneTec