24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Junho de 2021 às 11h38

Marfrig compra terreno para construir frigorífico no Paraguai

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig disse na quinta-feira (24) que comprou terreno para a construção de uma unidade frigorífica na cidade Yby Yaú,...

A Marfrig disse na quinta-feira (24) que comprou terreno para a construção de uma unidade frigorífica na cidade Yby Yaú, no departamento de Concepción, no Paraguai.

A compra do terreno marca a entrada da companhia no país, em parceria com a Associação Paraguaia de Produtores e Exportadores de Carne anunciada em 2020, disse a Marfrig em comunicado.

As obras do frigorífico irão começar entre janeiro e fevereiro de 2022, com previsão de conclusão no mesmo ano.

A nova planta frigorífica terá capacidade para abater cerca de 1,2 mil cabeças de gado por dia e deverá gerar 6 mil empregos diretos e indiretos.

A Marfrig já possui operações no Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Chile, e seus produtos estão presentes em cerca de cem países.

Quando anunciou a parceria com a Associação Paraguaia de Produtores e Exportadores de Carne, em setembro do ano passado, a Marfrig disse que os investimentos no Paraguai poderiam atingir US$ 100 milhões em até 24 meses.
A empresa não informou nesta semana quanto está investindo no frigorífico que construirá no país.

Fonte: CarneTec

Veja também

Aviso de Consulta Pública Nº3/202120/10/21 O Ministério do Trabalho e Previdência publicou no Diário Oficial da União do dia 08/10/2021, o Aviso de Consulta Pública nº 3/2021, que submete em consulta pública a revisão do texto da Norma Regulamentadora nº 36 (Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados). A referida consulta pública......
Brasil exportará carne bovina e miúdos para Tailândia27/05/20 A Tailândia comunicou que abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Cinco estabelecimentos frigoríficos foram aprovados, pelo país asiático, a exportar. As......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!