21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 18 de Agosto de 2020 às 11h12

Marfrig planeja duas novas linhas de produção de hambúrgueres em Várzea Grande em setembro

Notícias do Setor (306)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig, maior produtora de hambúrgueres do mundo, pretende colocar em funcionamento duas novas linhas de produção de...

A Marfrig, maior produtora de hambúrgueres do mundo, pretende colocar em funcionamento duas novas linhas de produção de hambúrgueres em seu complexo de produção de Várzea Grande (MT) em setembro, disse executivo da empresa em teleconferência com analistas na semana passada.

“Nós temos planos, em 2020 e 2021, de seguir investindo capex [investimento em bens de capital] na área de processados”, disse o presidente das operações da companhia na América do Sul, Miguel Gularte.

“Temos agora, previsto para o mês de setembro, o funcionamento de duas novas linhas na fábrica de Várzea Grande para produção de hambúrgueres.”

O executivo disse que a empresa intensificou investimentos no setor de processados em 2019, elevando a participação deste segmento na receita da companhia para 10%.

Esses investimentos colocaram a empresa numa posição favorável para atender o setor de delivery (entregas), que tem verificado aumento na demanda durante a pandemia.

“Durante a pandemia, houve um crescimento exponencial da parte de delivery, e o produto do delivery basicamente é o hambúrguer”, disse Gularte.

O executivo disse que o setor de alimentos processados oferece maiores margens para a empresa do que o de carne in natura.

A Marfrig informou na semana passada que teve um lucro líquido de R$ 1,6 bilhão no segundo trimestre, seu melhor resultado histórico.

Fonte: Carnetec

Veja também

China retoma compras de carne bovina do Brasil a nível elevado e já impulsiona arroba01/04/20 Principal compradora de carne bovina do Brasil, a China começa a retomar importações da proteína a níveis elevados, depois de uma desaceleração ocorrida no primeiro bimestre em meio à crise do coronavírus, de acordo com integrantes do mercado consultados pela Reuters nesta sexta-feira. "Os chineses voltaram a comprar com mais intensidade,......
Unilever anuncia 'alimentos do futuro'26/11/20 A Unilever anunciou no dia 18 de novembro, seu mais novo compromisso de sustentabilidade para a categoria de alimentos, que tem como um de seus pilares aumentar em €1 bilhão as vendas de carne à base de plantas e alternativas aos......
Peru habilita novas plantas brasileiras20/05/20 Em um cenário que exige maior resiliência brasileira ao lidar com o mercado externo, o Peru confirmou ter habilitado oito novas plantas para exportar carne bovina e de frango. Informação foi divulgada pela Valor......

Voltar para Notícias (pt)