24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 29 de Julho às 09h23

Mayekawa faz parte da Primeira Usina de Biometano, do Espírito Santo

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Mayekawa do Brasil foi a empresa escolhida para fornecer sistemas de compressão de biogás e unidades chillers para o projeto da...

A Mayekawa do Brasil foi a empresa escolhida para fornecer sistemas de compressão de biogás e unidades chillers para o projeto da primeira Usina de Biometano do Estado do Espírito Santo. Prevista para ser construída em Cariacica, município situado na Região Metropolitana de Vitória, a Usina de Biometano, que transformará resíduos sólidos em energia limpa e renovável terá capacidade para processar 2.500 metros cúbicos por hora de biogás, proveniente da decomposição dos resíduos das células de aterro sanitário da Marca Ambiental. Assim, o biogás se converterá em biometano, um gás natural renovável que pode ser utilizado em diversas aplicações, desde indústrias até residências, e até mesmo como combustível veicular. “Estamos felizes em participar deste, que será um passo histórico do Estado do Espírito Santo rumo à sustentabilidade”, avalia o diretor comercial da Mayekawa do Brasil, Silvio Guglielmoni. Tecnologia – Já há algum tempo a Mayekawa do Brasil disponibiliza unidades compressoras para atender aos processos de cogeração via biogás, que se tornaram uma alternativa sustentável para a geração de energia. “O biogás é um combustível natural obtido por digestão anaeróbica, ou seja: é produzido através da fermentação bacteriana de resíduos orgânicos de plantas ou animais, que se dá pela ausência de oxigênio. O biogás produzido consiste em aproximadamente 50 a 70% de metano e o restante de dióxido de carbono e outros componentes menores. Se tratado corretamente, ele pode alimentar o motor endotérmico de uma planta de cogeração e produzir energia elétrica e térmica totalmente renovável.¬¬¬¬ No processo de biogás são produzidas as energias Elétricas – para transferência para a rede; e a Térmica para a produção de água quente, vapor e água fria”, informa Guglielmoni. Como Funciona? – Uma planta a biogás é constituída principalmente por duas partes: a parte de digestão anaeróbica, onde se dá a efetiva produção de biogás – constituída por um ou mais digestores, e a parte de transformação do biogás que será injetado na rede de gás natural da concessionária, esse biometano poderá ser usado para abastecimento de veículos, cogeração de energia elétrica entre outros. “Nossas unidades compressoras são robustas e atendem muito bem processos que exigem elevadas pressões”, garante Flavio Mota, supervisor da Mayekawa.

A Mayekawa do Brasil foi a empresa escolhida para fornecer sistemas de compressão de biogás e unidades chillers para o projeto da primeira Usina de Biometano do Estado do Espírito Santo.

Prevista para ser construída em Cariacica, município situado na Região Metropolitana de Vitória, a Usina de Biometano, que transformará resíduos sólidos em energia limpa e renovável terá capacidade para processar 2.500 metros cúbicos por hora de biogás, proveniente da decomposição dos resíduos das células de aterro sanitário da Marca Ambiental.

Assim, o biogás se converterá em biometano, um gás natural renovável que pode ser utilizado em diversas aplicações, desde indústrias até residências, e até mesmo como combustível veicular. “Estamos felizes em participar deste, que será um passo histórico do Estado do Espírito Santo rumo à sustentabilidade”, avalia o diretor comercial da Mayekawa do Brasil, Silvio Guglielmoni.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Agência de Notícias / Agrimídia

Veja também

Exportação e produção de carne de frango no Brasil devem subir 1% em 202101/12/20 Os volumes de exportações e produção de carne de frango brasileira devem aumentar 1% em 2021, em relação a 2020, segundo estimativas do Rabobank divulgadas na quarta-feira (25). “A Arábia Saudita, que tem elevado as importações nos últimos meses, deve manter os níveis de demanda no próximo ano, por conta de desafios......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!