Notícias

Postado em 30 de Outubro de 2017 às 15h35

Mercoagro 2018: Eventos paralelos farão a difusão de conhecimento e tecnologia

Estão definidos os principais eventos paralelos à Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A Mercoagro é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

O principal evento adjunto será o 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro, no horário das 8 às 12h30, no auditório do campus da Unochapecó. O Seminário será estruturado e coordenado pelo SENAI Chapecó e focalizará as técnicas e inovações mais expressivas e surpreendentes do mercado mundial de carnes. Contará com palestras nacionais e internacionais de alto nível.

Os participantes do Seminário terão oportunidade de conhecer no dia 14 de setembro a infraestrutura, os laboratórios, os projetos de pesquisas, os cursos e as oportunidades voltadas ao setor que a Universidade oferece. O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destacou o apoio da Unochapecó ao processo de inovação e atualização tecnológica que a Mercoagro proporciona à indústria através do Seminário. “A difusão de conhecimento é um dos papéis que a Mercoagro exercerá com mais vigor a cada edição”, assinalou.

Outros eventos previstos são a Rodada de Negócios (exclusiva para expositores), a Sessão de Negócios (uma por dia, aberta ao público externo) e os Painéis de Oportunidades (destinados às empresas participantes da Mercoagro 2018), todos sob coordenação do Sebrae/SC.

A programação paralela da Mercoagro 2018 contará, ainda, no dia 13 de setembro com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai. Também faz parte da programação a Mercoshow. Todos os eventos serão gratuitos. O detalhamento de horários, dias e locais serão definidos pela Comissão Organizadora.

Mais informações no site: http://www.mercoagro.com.br

Veja também

Aumentam as exportações de carne pelos Portos do Paraná30/01 As exportações de carne, pelo Porto de Paranaguá, subiram 17,58%. Em 2019, durante todo o ano, foram mais de dois milhões de toneladas; em 2018, 1,7 milhão. Com as medidas do Ministério da Agricultura que reforçam o reconhecimento do Paraná como área livre de peste suína clássica e que abrem caminho para o status de área livre de......
MZA DO BRASIL analisa a participação na EXPOMEAT 202101/06 A MZA DO BRASIL analisa a sua participação na EXPOMEAT 2021, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A MZA surgiu em 1999 e hoje é......

Voltar para Notícias (pt)