Desempenho da companhia também foi destaque nos indicadores Food Safety e Condições de Trabalho
A Minerva Foods informou na quarta-feira (10) que recebeu a melhor avaliação nas práticas de bem-estar animal (BEA) na categoria Beef do ranking Coller FAIRR Protein Producer Index.
Criado em 2018, o índice avalia empresas produtoras de proteínas e derivados e é dividido em dez temas que estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As empresas são classificadas em uma régua de risco ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança), com o objetivo de fornecer dados para apoiar a tomada de decisão de investidores ao redor do mundo.
Na atual edição do ranking, a Minerva aumentou sua pontuação em 48% e figurou na categoria ‘Low Risk’ (baixo risco) de bem-estar animal. A companhia informou ainda que obteve a melhor performance do setor nos indicadores ‘Food Safety’ (segurança alimentar) e ‘Condições de Trabalho’, alcançando a segunda posição no ranking geral que avaliou um total de 60 empresas para o item BEA.
“Essa conquista reafirma o nosso compromisso com a agenda ESG, por meio da implementação de programas sólidos e do alto nível de exigência que aplicamos em nossas operações e no relacionamento com os fornecedores. Seguimos firmes no propósito de promover as melhores práticas para a sustentabilidade na cadeia pecuária”, disse em nota Tâmara Duarte Borges, gerente de Bem-Estar Animal – LATAM da Minerva Foods.
(Divulgação/Minerva Foods)
Por Editores de CarneTec Brasil