09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 09 de Abril de 2018 às 16h55

Ministro viaja à Europa para negociar sobre carnes brasileiras

EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reunirá com autoridades da União Europeia nesta semana...

O ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reunirá com autoridades da União Europeia nesta semana para tratar de questões relacionadas às carnes brasileiras, segundo informações divulgadas pelo ministério na sexta-feira (06).

Maggi segue para Bruxelas, Bélgica, após autoridades europeias visitarem o Brasil na semana passada para avaliações sobre o funcionamento do Serviço de Inspeção Federal (SIF) relacionado aos produtos de origem animal.

Parlamentares europeus visitaram propriedades rurais em Mato Grosso na semana passada para conhecer a pecuária bovina do estado, além de um frigorífico de carne bovina, segundo nota divulgada pelo Mapa. Eles também conversaram com a equipe do SIF do Mapa.

A UE tem realizado questionamentos sobre a qualidade do sistema sanitário e das carnes brasileiras desde o ano passado, quando a Operação Carne Fraca foi lançada em meados de abril. No mês passado, o governo brasileiro suspendeu as vendas de carne de frango da BRF para a UE, depois que a terceira fase da operação revelou investigação sobre falsificação de laudos laboratoriais de carnes supostamente envolvendo funcionários da processadora de carnes.

O Mapa não comentou em nota divulgada no site se houve avanço que possibilite retomar as vendas de carne de frango da BRF para o continente europeu.

Fonte: Carnetec

Veja também

Marfrig vê potencial para aumento de exportações para a China05/10/20 A Marfrig espera que a demanda chinesa por carne bovina da América do Sul continue crescendo, abrindo oportunidades para aumento das exportações da companhia para o país asiático, disse o presidente da empresa, Miguel Gularte, na terça-feira (29). “Existe hoje um movimento muito forte do Ministério (da Agricultura) e das empresas brasileiras, argentinas e......

Voltar para Notícias (pt)