EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 08 de Fevereiro às 17h15

Novos materiais técnicos estão disponíveis no site da ABCS

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Com objetivo de difundir conhecimento e facilitar cada vez mais o acesso à informação para toda a cadeia, a...

Com objetivo de difundir conhecimento e facilitar cada vez mais o acesso à informação para toda a cadeia, a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) disponibilizou mais de 10 novos materiais técnicos elaborados e apoiados por diversos órgãos e entidades competentes, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), a Ong World Animal Protection e a União Europeia. Além disso, estão presentes também normas de importância na suinocultura, como diretrizes quanto à alimentação, transporte, inspeção de produtos de origem animal e também todas as legislações do Programa Nacional de Sanidade Suídea (PNSS).

Nas cartilhas podem ser encontrados conteúdos referentes a boas práticas no embarque de suínos para o abate, eutanásia de suínos em granjas, insensibilização por gás e abate humanitário, inspeção sanitária em abatedouros, avaliação de perigos biológicos à saúde pública na cadeia de produção industrial, investigação de doença vesicular, plano de contingência para febre aftosa, bem-estar animal e sustentabilidade com foco em gestação coletiva e maternidade suína. Para a Diretora Técnica da ABCS Charli Ludtke “Elaborar materiais técnicos e difundir conteúdos que sejam base para o aprimoramento da suinocultura nacional, faz parte da nossa atuação. Queremos levar conhecimento de qualidade a todos os elos da cadeia suinícola tornando-a mais inovadora e sustentável para o mercado globalizado.”

O Presidente da ABCS, Marcelo Lopes, conclui reiterando que é de extrema importância que os produtores, frigoríficos e associações afiliadas se mantenham atentos e bem informados, tanto para atualização, quanto segurança. “Por isso buscamos facilitar o acesso a informações oficiais e relevantes para que os suinocultores possam ver online ou fazer download, consultando sempre que necessário.”

Acesse e confira: http://abcs.org.br/materiais-e-publicacoes/.

Fonte: ABCS

Veja também

JBS assina acordo para aumentar presença na China30/01/20 A JBS S.A. fechou parceria com a empresa chinesa WH Group visando aumentar o fornecimento e distribuição de carnes bovina, suína e de aves in natura no mercado chinês em até R$ 3 bilhões por ano, informou a empresa em comunicado na segunda-feira (27). As empresas assinaram um memorando de entendimento para oferecer os produtos das marcas Friboi e Seara na China. O acordo......

Voltar para Notícias (pt)