EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 22 de Março às 17h37

Peixe BR pede ajuda ao Mapa para habilitação de frigoríficos de peixes de cultivo para exportação à EU

Releases da Feira (170)Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), entidade representativa da cadeia de produção de peixes de cultivo...

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), entidade representativa da cadeia de produção de peixes de cultivo no país, enviou ofício à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, solicitando apoio para habilitação dos frigoríficos de peixes de cultivo no Brasil para exportação à União Europeia.

“Já estamos no terceiro ano de suspensão das exportações de peixes de cultivo, especialmente de tilápia e seus subprodutos, decorrente de não conformidade em barcos de pesca que em nada diz respeito à piscicultura”, disse o presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros.

O dirigente destacou que a piscicultura não tem como intervir na pesca para que atenda às não conformidades nos seus respectivos barcos. Dessa forma, “solicitamos empenho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta importante ação, atuando junto ao órgão de sanidade da União Europeia para que vistorie e libere as plantas de peixes de cultivo no Brasil”.


Veja outras matérias clicando www.carnetec.com.br

Fonte: Carnetec

 

Veja também

AUTOMAÇÃO MARINGÁ estará presente na EXPOMEAT 202130/01/20 A AUTOMAÇÃO MARINGÁ é mais uma empresa confirmada como expositora na Expomeat 2021, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A AUTOMAÇÃO MARINGÁ é uma das maiores empresas do Paraná, convertedoras de etiquetas e distribuição de ribbons com marca......

Voltar para Notícias (pt)