22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 22 de Março de 2021 às 17h37

Peixe BR pede ajuda ao Mapa para habilitação de frigoríficos de peixes de cultivo para exportação à EU

Releases da Feira (191)Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), entidade representativa da cadeia de produção de peixes de cultivo...

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), entidade representativa da cadeia de produção de peixes de cultivo no país, enviou ofício à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, solicitando apoio para habilitação dos frigoríficos de peixes de cultivo no Brasil para exportação à União Europeia.

“Já estamos no terceiro ano de suspensão das exportações de peixes de cultivo, especialmente de tilápia e seus subprodutos, decorrente de não conformidade em barcos de pesca que em nada diz respeito à piscicultura”, disse o presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros.

O dirigente destacou que a piscicultura não tem como intervir na pesca para que atenda às não conformidades nos seus respectivos barcos. Dessa forma, “solicitamos empenho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta importante ação, atuando junto ao órgão de sanidade da União Europeia para que vistorie e libere as plantas de peixes de cultivo no Brasil”.


Veja outras matérias clicando www.carnetec.com.br

Fonte: Carnetec

 

Veja também

Marfrig avança em rastreamento de fornecedores, pode zerar emissões até 204029/03/21 Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A Marfrig Global Foods tem avançado no rastreamento de seus fornecedores de gado e vê a possibilidade de zerar seu balanço de emissões de gases do efeito estufa até 2040, informou o diretor de comunicação e sustentabilidade da empresa, Paulo Pianez, em evento on-line promovido pela empresa na......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!