22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 14 de Outubro de 2021 às 14h52

Pif Paf Alimentos renova Selo Ouro de sustentabilidade

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Rio Branco Alimentos, também conhecida como Pif Paf Alimentos, conquistou pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro no Programa Brasileiro...

A Rio Branco Alimentos, também conhecida como Pif Paf Alimentos, conquistou pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, informou a empresa na terça-feira (05). Trata-se de uma importante ferramenta usada para entender, quantificar e gerenciar as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) de organizações públicas e privadas, disse a Pif Paf. O resultado alcançado refere-se à atuação ao longo de 2020.
A empresa conta que foi a primeira no setor de alimentos congelados em Minas Gerais a participar da iniciativa e realizar esse mapeamento, em 2018, o que lhe rendeu o Selo Prata em 2019. No ano passado, alcançou o Selo Ouro pela primeira vez.
A classificação atesta que, além de seguir todas as diretrizes do programa, a Pif Paf teve o inventário corporativo auditado por uma instituição verificadora independente, o que assegura credibilidade, exatidão e qualidade ao processo de mensuração, disse a companhia.
A vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Rio Branco Alimentos, Maria Paula Brancatelli, disse em nota que se trata de um reconhecimento muito importante e gratificante.
“É uma certificação que conecta nosso negócio ao desafio de limitar o aquecimento global. Reforça nosso engajamento com a diminuição da emissão de GEEs e com a melhoria dos nossos processos, valorizando o cuidado que temos com o planeta e com a nossa gente.”
A executiva lembra que o segundo Selo Ouro chega em um momento no qual a empresa acaba de divulgar seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, reunindo as principais ações socioambientais, e de lançar o Manifesto de Sustentabilidade, com oito compromissos públicos para 2030, que refletem as principais iniciativas para contribuir com a construção de um mundo melhor e de uma jornada de evolução.
O tópico nº 3 do manifesto está diretamente alinhado ao reconhecimento obtido no Programa GHG Protocol, pois se refere ao estabelecimento de metas para conter as mudanças climáticas.
Fontes de emissão de GEEs
O inventário desenvolvido pela empresa – uma espécie de raio X das principais fontes de emissão de GEEs em cada processo – reúne dados que permitem definir novas metas e estratégias responsáveis, bem como adotar tecnologias e procedimentos que reduzam os impactos ambientais das atividades.
O Protocolo de Gases de Efeito Estufa (GHG Protocol) é um método utilizado por diversos países. No Brasil, é aplicado por meio do Programa Brasileiro GHG Protocol, coordenado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A intenção é que todos os envolvidos possam identificar oportunidades de diminuição dos GEEs e contribuir, cada vez mais, para a desaceleração das mudanças climáticas no planeta.
Fonte: CarneTec

Veja também

Abate de suínos e frangos cresce no quarto trimestre de 202016/02/21 O quarto trimestre de 2020 registrou aumento no abate de suínos e frangos, em comparação com o mesmo período de 2019. Foram 12,10 milhões de cabeças de suínos abatidas, um aumento de 1,6% em relação ao ano anterior, mas com queda de 4,7% em comparação ao terceiro trimestre de 2020. Já com relação aos frangos, foram......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!