"Democratizar o acesso de pequenos empreendedores do país à maior empresa de proteína do mundo: este é o grande propósito e diferencial da plataforma Friboi Online, que completará um ano de operação em abril e já conta com mais de 60 mil PMEs do segmento B2B, tanto do varejo quanto do food service", informou a Friboi em nota na segunda-feira (29).
Do total de 60 mil clientes, 15% são novos, ou seja, fizeram a primeira negociação com a companhia por meio do portal.
Entre as principais vantagens oferecidas, destaca-se a possibilidade de pagamento via cartão de crédito. Atualmente, essa modalidade representa 23% do faturamento comercializado por meio da plataforma. Além disso, a Friboi também oferece frete grátis nas entregas para todo o Brasil.
Outro diferencial é o funcionamento da plataforma, que está disponível a qualquer momento, 24 horas por dia, sete dias da semana, oferecendo ainda mais comodidade e facilidade para os parceiros nas diferentes regiões do país.
“A Friboi Online é mais uma iniciativa inovadora desenvolvida pela JBS. Sabemos que os pequenos negócios têm grande dificuldade de acesso a grandes indústrias por terem pouca margem financeira, então apostamos na modalidade de pagamento via cartão de crédito para minimizar estas barreiras. Estamos muito satisfeitos com o primeiro ano de operação da plataforma e seguimos confiantes de que nossos produtos chegarão a ainda mais pontos de venda em todas as regiões do Brasil”, disse na mesma nota Renato Costa, presidente da Friboi.
Hoje, os micro, pequenos e médios empreendedores têm acesso a mais de mil produtos das linhas da marca de carne bovina: Friboi, 1953 Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi e DoChef Friboi, além de outros itens, como cordeiros, suínos, aves, pescado, alimentos preparados (hambúrguer, kibe, almôndega, etc.), batata e vegetais congelados, e uma categoria específica de importados.
Para garantir entrega em todo o território nacional, a Friboi possui 14 centros de distribuição estrategicamente posicionados nas cidades: Salvador (BA); Fortaleza (CE); Goiânia (GO); Contagem e Uberlândia (MG); Campo Grande e Nova Andradina (MS); Curitiba (PR); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Nova Santa Rita (RS); e Barretos, Bauru e São Paulo (SP).
Até o fim do ano, a companhia informou que pretende inaugurar outros seis hubs em mais quatro estados para expandir ainda mais a capacidade logística do negócio: Pimenta Bueno (RO), Brasília (DF), Itajaí (SC); e Colíder, Diamantino e Pedra Preta (MT), expandindo o atendimento até a capital Cuiabá.
Fonte: Carnetec