EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 30 de Março de 2021 às 12h39

Plataforma on-line de vendas para PMEs da Friboi chega a 60 mil clientes em 1 ano

Notícias do Setor (669)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal "Democratizar o acesso de pequenos empreendedores do país à maior empresa de proteína do mundo: este é o grande...

"Democratizar o acesso de pequenos empreendedores do país à maior empresa de proteína do mundo: este é o grande propósito e diferencial da plataforma Friboi Online, que completará um ano de operação em abril e já conta com mais de 60 mil PMEs do segmento B2B, tanto do varejo quanto do food service", informou a Friboi em nota na segunda-feira (29).

Do total de 60 mil clientes, 15% são novos, ou seja, fizeram a primeira negociação com a companhia por meio do portal.

Entre as principais vantagens oferecidas, destaca-se a possibilidade de pagamento via cartão de crédito. Atualmente, essa modalidade representa 23% do faturamento comercializado por meio da plataforma. Além disso, a Friboi também oferece frete grátis nas entregas para todo o Brasil.

Outro diferencial é o funcionamento da plataforma, que está disponível a qualquer momento, 24 horas por dia, sete dias da semana, oferecendo ainda mais comodidade e facilidade para os parceiros nas diferentes regiões do país.

“A Friboi Online é mais uma iniciativa inovadora desenvolvida pela JBS. Sabemos que os pequenos negócios têm grande dificuldade de acesso a grandes indústrias por terem pouca margem financeira, então apostamos na modalidade de pagamento via cartão de crédito para minimizar estas barreiras. Estamos muito satisfeitos com o primeiro ano de operação da plataforma e seguimos confiantes de que nossos produtos chegarão a ainda mais pontos de venda em todas as regiões do Brasil”, disse na mesma nota Renato Costa, presidente da Friboi.

Hoje, os micro, pequenos e médios empreendedores têm acesso a mais de mil produtos das linhas da marca de carne bovina: Friboi, 1953 Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi e DoChef Friboi, além de outros itens, como cordeiros, suínos, aves, pescado, alimentos preparados (hambúrguer, kibe, almôndega, etc.), batata e vegetais congelados, e uma categoria específica de importados.

Para garantir entrega em todo o território nacional, a Friboi possui 14 centros de distribuição estrategicamente posicionados nas cidades: Salvador (BA); Fortaleza (CE); Goiânia (GO); Contagem e Uberlândia (MG); Campo Grande e Nova Andradina (MS); Curitiba (PR); Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Nova Santa Rita (RS); e Barretos, Bauru e São Paulo (SP).

Até o fim do ano, a companhia informou que pretende inaugurar outros seis hubs em mais quatro estados para expandir ainda mais a capacidade logística do negócio: Pimenta Bueno (RO), Brasília (DF), Itajaí (SC); e Colíder, Diamantino e Pedra Preta (MT), expandindo o atendimento até a capital Cuiabá.



Fonte: Carnetec

 

Veja também

BRF quer elevar proporção de mulheres em posições executivas09/03/21 A BRF informou em comunicado na segunda-feira (08) que tem a meta de atingir a proporção de 30% de mulheres em posições executivas até 2025. Atualmente, 22% das posições executivas da companhia são ocupadas por mulheres, comparado a 15% em 2018. Dentre os 95 mil trabalhadores ativos da empresa no Brasil, 40,15% são mulheres. Entre as executivas......
Minerva espera maior demanda doméstica e na China no 4º tri09/11/20 A Minerva Foods espera que as demandas chinesa e brasileira por carne bovina aumentem no quarto trimestre com a retomada do consumo no segmento de food service e a tendência de crescimento observada sazonalmente neste período do ano, informaram......
PIB agro registra alta de 3,78% no quadrimestre09/07/20 Na contramão da previsão para a economia nacional, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro registrou alta de 3,78% no primeiro quadrimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, puxado......

Voltar para Notícias (pt)