09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 27 de Novembro de 2019 às 11h49

Projeto inovador de rastreabilidade da BRF ganha prêmio

EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com...

A BRF foi reconhecida como vencedora no Prêmio Automação 2019, categoria “Aplicação de Mercado”, com um case de rastreabilidade de alimentos.

Como parte da implementação do Projeto Indústria 4.0, a BRF passou a adotar a padronização internacional GS1 de etiquetas, para garantir controles mais rigorosos e avanço tecnológico em seus processos, aumentando a precisão da rastreabilidade e incrementando o controle do processo produtivo.

“A inovação está dentro dos pilares estratégicos da BRF em todas as frentes. Adotar padrões internacionais reconhecidos nos ajuda a avançar nessa frente com segurança e excelência operacional – garantindo produtos ainda mais seguros, com qualidade e sabor”, disse Neil Peixoto, vice-presidente de qualidade, sustentabilidade e P&D, em nota divulgada.

Nesse cenário, a BRF enxerga uma oportunidade de acelerar ainda mais seus processos internos e ganhar mais eficiência logística. Além do tradicional código de barras, a companhia implementou todas as informações em um código 2D, identificado como GS1 DataMatrix, o qual permite maior acurácia e velocidade na captura e leitura dos dados.

A 22ª edição do evento, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, premiou cases de empresas e instituições que investem em inovação na área de processos automatizados e utilizam o padrão internacional GS1 para aumentar sua eficiência e competitividade.

Fonte: Carnetec

Veja também

Plataforma on-line de vendas para PMEs da Friboi chega a 60 mil clientes em 1 ano30/03 "Democratizar o acesso de pequenos empreendedores do país à maior empresa de proteína do mundo: este é o grande propósito e diferencial da plataforma Friboi Online, que completará um ano de operação em abril e já conta com mais de 60 mil PMEs do segmento B2B, tanto do varejo quanto do food service", informou a Friboi em nota na segunda-feira......
BRF lucra R$ 138 milhões no 3º tri e eleva receita líquida em 2,6%10/11/17 A BRF S.A. teve um lucro de R$ 137,6 milhões no terceiro trimestre, ante R$ 18 milhões no mesmo período do ano passado, em função dos melhores resultados operacionais e impacto positivo da adesão ao Programa Especial......

Voltar para Notícias (pt)