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Postado em 02 de Dezembro de 2021 às 11h30

Quais serão as novas tendências de consumo em 2022?

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Numerosos consumidores nos Estados Unidos classificam a saúde do planeta como sua maior preocupação para 2022, de acordo com um...

Numerosos consumidores nos Estados Unidos classificam a saúde do planeta como sua maior preocupação para 2022, de acordo com um novo estudo da Innova, uma empresa holandesa de pesquisa.

Divulgado em outubro, o estudo também destacou que as preocupações ambientais superaram o foco na saúde pessoal, que era uma grande preocupação há vários anos.

"Há uma necessidade urgente de que as empresas colaborem umas com as outras e com os consumidores para construir confiança nas alegações de impacto zero ou negativo", disse a Innova em um comunicado de imprensa.

Ele acrescentou que "isto requer informações rápidas, claras e confiáveis combinadas com uma história de vida do produto que realmente resista ao escrutínio [votação/preferência popular]".

As outras projeções da Innova para o ano que vem incluem:
Alimentos de origem vegetal: o P&D de origem vegetal inicialmente concentrou seus esforços em imitar carne, peixe e produtos lácteos, mas agora está diversificando as opções disponíveis, informou a empresa, que continuou: os consumidores disseram que esses produtos alternativos são muito mais saudáveis e melhores para o planeta. Eles apontaram o desejo de variação dietética como outra razão para seu crescente interesse por tais alimentos, além dos setores tradicionais veganos e vegetarianos. "É uma situação que tem visto um aumento de 59% no lançamento de novos produtos de base vegetal até agora [outubro] este ano [nos EUA]", disse o estudo.

Da tecnologia à mesa: isto significa não apenas novos métodos de produção, mas também aplicações e programas de inteligência artificial para orientar os consumidores na hora de fazer escolhas nutricionais.

Ocasiões de mudança: os consumidores estão mais conscientes do conforto e das possibilidades em casa na esteira da pandemia de covid-19, por isto agora estão procurando sair mais e obter produtos acessíveis após quase dois anos desafiadores.

Voz do consumidor: os consumidores esperam mais interação das marcas por meio dos canais digitais, pois buscam alimentos que se alinhem com seus valores políticos, sociais e éticos.

Outros temas identificados pela Innova incluíram "de volta às raízes", "experiências ampliadas", "reciclagem redefinida" e "minha comida, minha marca".

Fonte: CarneTec
 

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