21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 20 de Março de 2020 às 14h14

Rabobank diz que ritmo de embarques para China pode melhorar nas próximas semanas

Notícias do Setor (294)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O ritmo de embarques de carne bovina brasileira para a China poderá melhorar em breve considerando notícias de controle do...

O ritmo de embarques de carne bovina brasileira para a China poderá melhorar em breve considerando notícias de controle do coronavírus covid-19 no país asiático, segundo relatório do Rabobank enviado à imprensa na quinta-feira (19).

“Informações recentes de que o número de novos casos na China está diminuindo indicam que o controle do vírus está próximo e os embarques devem retomar com mais força nas próximas semanas”, escreveram analistas do banco.

As exportações de carne bovina brasileira para a China foram impactadas no início do ano pela redução no ritmo das operações nos portos e da distribuição de produtos no país asiático enquanto os chineses buscavam controlar o surto de coronavírus.

O Rabobank manteve as estimativas de crescimento de 10,6% no volume de exportações brasileiras totais de carne bovina em 2020 e de 3,5% na produção, conforme divulgou ao final de 2019.

No mercado doméstico, o Rabobank tem expectativas positivas para a demanda por carne bovina, mas pondera que o avanço acelerado de novos casos de coronavírus pode impactar negativamente a oferta nacional, na hipótese de um agravamento ainda maior no número de casos causar a interrupção de alguns fluxos comerciais.

Fonte: Carnetec

Veja também

Minerva envia primeiro lote de carne bovina para Indonésia18/12/19 A Minerva Foods entregou o primeiro lote de carne bovina in natura congelada para a Indonésia na sexta-feira (13) após a abertura daquele mercado para o produto brasileiro em agosto. A empresa informou na segunda-feira (16) que enviou 2 mil toneladas de carne bovina para a Indonésia em mais de dez diferentes cortes incluindo coxão mole, patinho, músculo e lagarto. O lote saiu......

Voltar para Notícias (pt)