Notícias

Postado em 05 de Maio de 2018 às 17h44

Salão da Inovação apresentará resultados de pesquisas na Mercoagro 2018

Representantes de universidades participaram da reunião (Divulgação)

A Comissão Central Organizadora da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) reuniu nesta semana, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), universidades de Chapecó para apresentar a proposta do Salão da Inovação. O evento integra a programação paralela da Mercoagro 2018 e trará conhecimento para os visitantes e expositores.

O Salão da Inovação apresentará pesquisas na área da cadeia produtiva de carnes, onde serão apresentados 30 projetos em grandes painéis localizados na integração dos pavilhões amarelo e verde; e ao lado do Espaço Senai no pavilhão vermelho. Durante todo o período da feira, estarão expostos os pôsteres com resumo das conclusões de pesquisas desenvolvidas pelas instituições de ensino superior, bem como empresas e órgãos de pesquisa que inscreverem projetos.

Serão apresentados os resultados dos trabalhos feitos com foco em melhorias de processos, produtos, inovação, sustentabilidade, entre outros, com o objetivo de motivar os profissionais a criar ideias para agregar valor a seus processos e produtos. “Os projetos serão submetidos a uma banca avaliadora que selecionará os melhores. O Salão da Inovação é coordenado pelo Senai de Chapecó e nosso objetivo, além do conhecimento, é trazer oportunidades de negócios aos pesquisadores e aos empresários”, disse em comunicado o gerente do projeto Mercoagro 2018, Nadir José Cervelin.

A coordenadora de Consultoria, Inovação e Ensino Superior do Senai, Gabrielle Chiarani, informou que o edital será disponibilizado em breve no site da Mercoagro (www.mercoagro.com.br), onde constarão os critérios de avaliação, período de inscrições, e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas, entre outras informações. “Os critérios serão focados em projetos que apresentem melhorias para o agronegócio e que possam ser empregados na cadeia produtiva”, frisou.

O evento
Organizada pela Acic, a Mercoagro 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Terá 180 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios na ordem de US$ 160 milhões.

A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, Abia, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, Abiaf, Sincravesc, Ital e Nucleovet.

Fonte: Mercoagro e Carnetec

Veja também

Pescado está entre os itens do agronegócio mais importados pelo Brasil em 201627/01/17 O Brasil continua a ser um excelente cliente para os exportadores de pescado mundo afora. Embora os dados do sistema AgroStat (Mapa) compilados pela Seafood Brasil mostrem uma leve diminuição na receita com compras no exterior em 2016 ante o ano anterior (-2%), o volume cresceu 7%. O déficit na balança comercial segue enorme diante do nosso potencial produtivo (US$ 920 milhões......
VERINOX DO BRASIL analisa participação na EXPOMEAT 202123/06 A VERINOX DO BRASIL analisa a sua participação na EXPOMEAT 2021, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. Em 40 anos de experiência, a......
ACIC e Sihrbasc divulgam tarifas dos hotéis para a Mercoagro 201808/11/17 A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc) anunciaram as tarifas dos hotéis para a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de......

Voltar para Notícias (pt)