22 a 24 de setembro de 2026

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 07 de Abril de 2021 às 13h57

Secex: exportação de carne bovina, suína e de frango reage em março e cresce em volume e receita

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2026 - VI Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As exportações de carnes começam a se recuperar após o fraco desempenho nos dois primeiros meses do ano. Os embarques...

As exportações de carnes começam a se recuperar após o fraco desempenho nos dois primeiros meses do ano. Os embarques de carne bovina, suína e de frango subiram em volume e em receita no mês de março ante igual período do ano passado. Os dados, da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia, consideram os 22 dias úteis do mês passado.

Os embarques de carne bovina fresca, refrigerada ou congelada somaram 133,821 mil toneladas no terceiro mês de 2021, alta de 5,9% ante as 125,882 mil toneladas exportadas em igual mês do ano anterior. Em receita, o avanço foi de 11,61%, passando de US$ 552,998 milhões um ano antes para US$ 617,223 milhões no mês passado.

Os embarques de carne suína fresca, refrigerada e congelada totalizaram 96,822 mil toneladas, 53% mais em relação às 63,296 mil toneladas de março do ano passado. Em faturamento o resultado foi 56,6% maior, de US$ 244,308 milhões, contra US$ 155,923 milhões.

Por fim, a exportação de carne de aves e suas miudezas aumentou 8,47% em receita e 12% em volume. Foram embarcados 367,191 mil toneladas em março, ante 327,706 mil toneladas em igual mês de 2020. Já a receita foi de US$ 550,318 milhões, ante US$ 507,314 milhões em março do ano anterior.

Fonte: Broadcast Agro

Veja também

Aurora Alimentos é a marca que mais conquistou novos consumidores em 202007/07/21 É o reconhecimento de muito trabalho: a Aurora foi a marca que mais conquistou novos consumidores no Brasil em 2020. Essa posição de destaque foi aferida e confirmada pela pesquisa Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. Entre as 290 marcas analisadas no ranking Brand Footprint Brasil 2021, a Aurora foi a que apresentou maior crescimento na comparação entre 2020 e 2019, com......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!