24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 29 de Agosto de 2018 às 23h55

Selo Brazil Agro para carnes será concedido via associações de frigoríficos

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Os frigoríficos brasileiros com interesse em usar o selo Brazil Agro – Good for Nature, marca criada pelo governo federal para...

Os frigoríficos brasileiros com interesse em usar o selo Brazil Agro – Good for Nature, marca criada pelo governo federal para valorizar produtos do agronegócio brasileiro no exterior, deverão estar associados a entidades representativas do setor, segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A marca foi lançada no fim de julho e visa agregar valor aos produtos brasileiros, destacando critérios de sustentabilidade, bem-estar animal e qualidade da produção nacional a consumidores internacionais. A intenção é que o selo também possa possibilitar a abertura de novos mercados no exterior.

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) obteve em 1º de agosto a autorização para que seus associados passem a utilizar a marca para seus produtos, desde que sigam as regras estabelecidas. “A supervisão do uso será da própria entidade”, informou a Abrafrigo à CarneTec.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) informaram que o processo para autorização do uso da marca ainda está sendo definido.

Na portaria do Mapa que institui a marca, publicada no Diário Oficial da União de 9 de julho, foi autorizada a formação de uma comissão que irá tratar de assuntos sobre o selo, composta por integrantes de diversos departamentos do ministério.

Duas reuniões dessa comissão já teriam sido realizadas em julho, segundo dados da agenda do secretário de Relações Internacionais do Agronegócio no Mapa, Odilson Luiz Ribeiro e Silva.

Por Anna Flávia Rochas em 22/08/2018

Fonte: Carnetec

Veja também

Rabobank vê alta de 12% a 15% nas exportações de carne bovina em 202225/10/22 O Rabobank estima que o volume de exportações brasileiras de carne bovina deva subir entre 12% e 15% em 2022, ante 2021, segundo o analista de Proteína Animal do Rabobank Brasil, Wagner Yanaguizawa, em episódio do podcast do banco Foco no Agronegócio divulgado na segunda-feira (17). “As exportações de carne bovina têm avançado de forma......
SC amplia exportações de carne suína no primeiro trimestre25/04/23 Santa Catarina exportou 150,2 mil toneladas de carne suína (in natura, industrializada e miúdos), com receitas que passam de US$ 362,7 milhões no primeiro trimestre de 2023, informou a Secretaria de Estado da Agricultura na quarta-feira......
Frimesa 40 anos: pronta para novos recordes23/09/18 (Fotos: Arquivo Frimesa/Divulgação) Detentora da maior planta de abate de suínos do Brasil, com 6,9 mil cabeças abatidas por dia, a cooperativa do oeste paranaense se prepara para inaugurar outra unidade industrial ainda......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!