Iniciou na segunda-feira (15), a Semana da Reciclagem Animal, uma campanha especial realizada pela ABRA e seus associados. Em sua terceira edição, a ação de conscientização tem o objetivo de trazer visibilidade ao papel sustentável do rendering brasileiro, levando informação ao público, formadores de opinião e órgãos governamentais.
Durante toda Semana da Reciclagem Animal, peças publicitárias explicando o impacto do trabalho do setor serão veiculadas em redes sociais, e-mail marketing e WhatsApp.
A Semana da Reciclagem Animal antecede a comemoração do Dia da Reciclagem Animal, em 21 de abril. A data foi escolhida para o Dia da Reciclagem Animal especialmente por marcar a véspera do Dia da Terra, em 22 de abril. A proximidade das datas no calendário simboliza a relação entre o papel de sustentabilidade do rendering e a preservação ambiental.
O objetivo do Dia da Reciclagem Animal é demonstrar o papel crucial das indústrias do setor para a preservação dos recursos naturais, além de destacar sua relevante contribuição para a diminuição do desperdício de alimentos — uma data para celebrar e valorizar o trabalho do rendering em prol de um mundo mais sustentável e consciente.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094